OK Vacinação

Vacinação continua até a próxima sexta-feira, 04 de setembro, nos postos de saúde da cidade. Pais devem levar crianças com idade entre 0 a 5 anos para serem imunizadas contra a doença.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, informa que a campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil foi prorrogada até a próxima sexta-feira (04). Até hoje, 31 de agosto, foram vacinadas no município de Morrinhos 2.045 crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos, o que corresponde a 82% da população alvo da campanha deste ano. A Campanha, que começou dia 03 deste mês na zona rural e dia 15 na cidade, foi prorrogada porque a meta não foi alcançada.

Segundo informa a coordenadora do Núcleo, Josyane Cruvinel, o objetivo é atingir a meta de vacinar pelo menos 95% das crianças entre 0 e 5 anos de idade. “Até hoje, 2.045 crianças já receberam a vacina e o total previsto é de 2.495, faltando ainda, portanto, 450 crianças para serem imunizadas em Morrinhos”, explica Josyane.
Josyane reitera também a importância de levar a carteira de vacinação da criança para ser feita a atualização. Os postos de saúde de Morrinhos atendem diariamente das 8 às 17 horas.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira