OK Programa Mais Educação
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais que a partir de segunda-feira, 27 de outubro, terá continuidade o Projeto “Mais Educação” nas escolas municipais Mary do Carmo, Celestino Filho, Eudóxio de Figueiredo e Dom Bosco.

O Projeto “Mais Educação” tem como objetivo aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar. O programa é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação (MEC). Ele visa assessorar escolas com baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) a ampliar suas jornadas diárias e a reorganizar suas grades curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas em tempo integral. Além disso, promove a inclusão digital e fomenta debates em torno do meio ambiente, cidadania e saúde.

Para a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, o Projeto “Mais Educação” vem oferecer apoio concreto aos estudantes e incentivo às escolas de Morrinhos. “O programa oferece as ferramentas adequadas para melhorar as notas individuais dos alunos e, consequentemente, ampliar a colocação das escolas no IDEB”, afirma.