Projeto da Prefeitura de Morrinhos possibilita que 135 idosos realizem cirurgia de catarata em 2019
Última atualização em 20 novembro 2023 às 09h38

A Prefeitura de Morrinhos, através das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, segue acompanhando a cirurgia de catarata e assistindo os pacientes de Morrinhos inscritos no “Projeto Visão – Um novo futuro para a pessoa idosa de Morrinhos”. Ao todo são 135 pessoas que estão ou vão realizar o procedimento na Fundação Banco de Olhos de Goiás. A parceria com a entidade já atendeu 117 casos, restando ainda 133 das 250 vagas destinadas para pessoas acima de 60 anos do município. O programa faz parte das ações do Conselho Municipal do Idoso e conta também com o apoio das empresas Eurofarma Laboratórios S/A; GasBall e PagSeguro.
De acordo com a presidente do Conselho e coordenadora do Crefim, Marilinner Martins, esse trabalho que o governo municipal está promovendo é fantástico. Ela conta que os servidores da pasta não medem esforços para colaborar com ação que acontece em Goiânia. “A cirurgia é simples e busca devolver a visão há centenas de pessoas de Morrinhos. Para nós é muito importante participar desse projeto”, disse afirmando que até dezembro de 2019 todos realizarão o sonho de voltar a enxergar.
O secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, afirmou que o Projeto tem o objetivo de diminuir as filas por cirurgias de catarata em Morrinhos e que no próximo ano abrirá novas oportunidades para quem ficou de fora. “Nosso Projeto Visão continua a toda velocidade. Atendemos pessoas que estavam há anos aguardando uma cirurgia e agora concretiza mais essa etapa”, destacou o secretário, acrescentando que os pacientes ainda após a cirurgia recebem óculos por meio do convênio com a Ótica Diniz e a Fundação Banco de Olhos de Goiás. “Quero cumprimentar a equipe do Crefim e os motoristas da Saúde. Eles viajam com os idosos e estão a todo momento dispostos a ajudar cada um deles. Gostaria de agradecer também a administração municipal por incentivar o trabalho da Secretaria”.
O prefeito Rogério Troncoso está sempre de olho na lista e, de modo especial, torcendo para que seja reduzida o mais rápido possível. “Nós nos sentimos felizes por podermos proporcionar a essas pessoas uma visão melhorada, em que as imagens podem ter qualidade e aumento de brilho e cores. Sem dúvidas, nossa maior satisfação é fazer com que essa parcela da população volte a enxergar normalmente”, comentou dizendo que o trabalho continua na busca de recursos e parcerias para oferecer aos morrinhenses o que há de melhor e mais moderno na área oftalmológica.