OK Carta
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar a abertura do Projeto “Carta Aberta ao Prefeito”, no dia 11 de agosto (Dia do Estudante), às 13h30min, na Escola Municipal Humberto Jacinto.

A iniciativa tem como público-alvo as escolas da rede municipal de ensino e visa incentivar os alunos a escreverem cartas ao prefeito para elogiar, relacionar os principais problemas da cidade e dar sugestões de melhorias.

“Nas cartas, os estudantes vão discutir questões relativas às Políticas de Organização e Políticas Públicas dos poderes Executivo e Legislativo de Morrinhos, além de temas relacionados ao meio ambiente, cultura, trânsito, esporte e lazer, saúde, educação, infraestrutura, empregabilidade e outros”, esclarece a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

Conforme explica Fabiana, cada escola vai discutir e apresentar um tema diferente. Segue abaixo a relação das escolas participantes e seus respectivos temas:

11/08 (13h30min)- Abertura do projeto na Escola Municipal Humberto Jacinto. Tema: Habitação, Cultura, Esporte e Lazer;
14/08 (8h)- Escolas municipais Dom Bosco e José Cândido da Silva. Tema: Segurança e Trânsito;
19/08 (13h30min)- Escolas municipais Profa Olga Hannun e Vereador Deusdete Damacena. Tema: Empregabilidade e Políticas para Zona Rural;
16/09 (14h30min)- Escolas municipais Celestino Filho e Lindolfo Alves Pinto. Tema: Meio Ambiente;
30/09 (14h30min)- Escolas municipais Profa Alice Ferreira do Carmo e Profo José Cândido da Silva. Tema: Saúde.
03/10 (14h30min)- Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo. Tema: Infraestrutura Urbana;
06/10 (14h30min)- encerramento do projeto na Escola Municipal Profa Mary do Carmo. Tema: Educação.