OK DSC_0019
Os Programas Sociais da prefeitura estão retomando suas atividades neste mês de janeiro. As matrículas estarão abertas até o dia 16 deste mês.

Por exemplo, as atividades educativas e recreativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti) já estão a todo vapor desde o dia 7 de janeiro, no antigo Clube da Telegoiás, no Jardim Romano.

Neste ano, o Peti vai oferecer atividades como escolinhas de futsal e futebol de campo e aulas de natação, circo, reforço escolar, artes e percussão. A expectativa é atender cerca de 150 crianças carentes ou em situação de vulnerabilidade social.

Já o CASMAM vai proporcionar às crianças aulas educativas com recreação e reforço escolar, além de uma Colônia de Férias.

O Centro de Artes também está com inscrições abertas para aulas de aeróbica, ballet, karatê, ginástica de circo, violão, cavaquinho, flauta e técnica. As aulas têm duração de uma hora e são ministradas duas vezes por semana, na sede da instituição, localizada na Rua Barão do Rio Branco esquina com a Rua Piauí, S/No.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a disciplina, o trabalho em equipe, solidariedade, formação de valores e atitudes, conhecimento e integração de diferentes linguagens artísticas para alunos acima de cinco anos.

Outros programas
Segundo a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, ainda serão beneficiadas mais de 400 famílias através do Programa Energia Solidária, que consiste numa ajuda para custear a conta de energia de famílias morrinhenses.

“Também convidamos voluntários para participar das atividades do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis e de outras atividades que serão desenvolvidas na Vila Nova e Vila Mutirão ainda este ano, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, finaliza Terezinha.

OK DSC_0023