OK DSC0480

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as Ações Estratégicas do PETI, está realizando durante toda esta semana uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Intitulada de “Garantindo o Direito de Brincar, os eventos estão acontecendo de 6 a 9 de outubro, em diversos bairros de Morrinhos.

A primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, explica que a programação é toda voltada para as crianças com brincadeiras, gincanas e atividades lúdicas e pedagógicas, além do sorteio de brindes. “Toda criança tem o direito de brincar, de viver a sua infância com dignidade e alegria. Estamos proporcionando momentos especiais para essas crianças atendidas pelos programas sociais da prefeitura e que residem em diferentes setores da nossa cidade”, salienta a primeira dama.

Na terça-feira (6) foi a vez dos moradores do Morro da Saudade receber a programação, que contou com diversas apresentações, distribuição de brinquedos e sorteio de brindes, além de brinquedos instalados no local como pula-pula, escorregador, futebol de sabão e distribuição de lanche, pipoca e bolo.

Já na quarta-feira (7) a programação foi realizada na Vila Mutirão com a inauguração de mais um núcleo de assistência social, para atender os mais carentes daquela região. Na ocasião, também foi comemorado o aniversário da primeira dama Terezinha Amaral, com diversas homenagens e entrega de presentes. Muitas crianças e pais compareceram à festa que teve distribuição de lanche, pipoca e bolo, além de brinquedos como pula-pula, escorregador e futebol de sabão, montados no local para divertir as crianças.

Confira o restante da programação da semana com os dias, horários e locais:

08/10 (Quinta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pólo IV Vila Nova (Rua Barão do Rio Branco, nº 219, Vila Nova)

09/10 (Sexta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis (Rua Camponesa, nº 125, Setor São Francisco de Assis).

A primeira dama Terezinha Amaral conversou com a repórter Ellen Ribeiro sobre as comemorações da Semana da Criança em Morrinhos. Confira a entrevista:

Por Ellen Ribeiro