OK 19

OK 02

Os moradores do Morro da Saudade foram os primeiros a receber a programação especial da prefeitura, intitulada “Garantindo o Direito de Brincar”, realizada em comemoração ao Dia das Crianças. A festa reuniu centenas de crianças, pais e moradores do bairro, na tarde desta terça-feira, 6 de outubro, no Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Morro da Saudade. A ação é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as Ações Estratégicas do PETI e demais programas sociais da prefeitura.

De acordo com a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, todos estão em festa, pois comemorar o Dia da Criança é muito importante para reunir as famílias de Morrinhos. “Hoje nós temos os núcleos de assistência social implantados em vários bairros da cidade, com o objetivo de prover um espaço para o desenvolvimento das crianças, integração e fortalecimento dos vínculos familiares. Iniciamos as comemorações do Dia da Criança, que irão se estender durante toda esta semana, em diferentes locais”, explica Terezinha.

Para Maria da Paz, mãe de cinco filhos e moradora do Sol Nascente, o mais importante é ver a felicidade estampada no rosto das crianças. “Vim trazer meus filhos para participar da festa do Dia da Criança, que está muito animada e alegre. É uma oportunidade para as crianças e a comunidade interagirem”, compartilha a senhora.

Diversas autoridades prestigiaram a festa. Dentre elas, o prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Coordenadora do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis, Maria Rytta Costa Novaes, Coordenadora das Ações Estratégicas do PETI, Dalva Barbosa, e outros coordenadores de programas sociais do município.

Programação
O calor estava demais, mas isso não desanimou as crianças e adolescentes que abrilhantaram a festa com alegria e diversas apresentações. Os alunos da capoeira atendidos pelo Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Morro da Saudade, liderados pelo Mestre Romeu, realizaram uma apresentação diferenciada. O grupo de balé das alunas do mesmo núcleo encantou a todos com performances lindas. Por fim, o grupo de dança dos alunos atendidos pelo mesmo núcleo social fizeram uma apresentação de Street Dance.

Na ocasião, também aconteceu a entrega de diplomas para os alunos do 1º curso de pintura do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Morro da Saudade, que tiveram seus trabalhos expostos no mural.

A senhora Juldeci e sua neta, que participa das atividades do núcleo de assistência social do setor, homenagearam a gestora social Terezinha Amaral pelo seu aniversário.

O prefeito Rogério Troncoso e a primeira dama Terezinha Amaral distribuíram brinquedos para todas as crianças presentes. Teve ainda lanche, sorteio de brindes, bolo, pipoca, pula-pula e futebol de sabão para a criançada.

OK 14

OK 01