OK DSC_0090
OK DSC_0088
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa Bolsa Futuro, entregou 3226 certificados para formandos dos cursos oferecidos pelo programa, nesta sexta-feira, 3 de outubro, no Teatro Juquinha Diniz.

Conforme explica o Coordenador do Programa Bolsa Futuro de Morrinhos, José Henrique Machado, 1238 alunos concluintes dos cursos de Zelador, Porteiro, Eletricista, Encanador, Secretariado e Rotinas Administrativas, Caldeireiro, Reprodução Animal, Hotelaria e Técnicas de Turismo e Auxiliar de Serviços Administrativos vão receber seus diplomas.

Segundo ele, Morrinhos agora possui um colégio tecnológico profissionalizante, com apoio do Governo de Goiás. Para 2015 está previsto a implantação de novos cursos com o objetivo de atender a demanda do município.

Para o prefeito Rogério Troncoso, o programa contribui para reduzir as desigualdades sociais e econômicas de Morrinhos. “O mercado competitivo exige cada vez mais conhecimento e qualificação. Por isso, parabenizo o Governo do Estado por investir no programa e os alunos pelo esforço pessoal no sentido de buscar novas oportunidades de trabalho”, salientou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

“Parabenizo o prefeito Rogério Troncoso e a primeira dama Terezinha Amaral pela implementação de políticas públicas educacionais que possibilitam o crescimento do município e a qualificação da mão-de-obra”, enfatiza a Coordenadora do Acessuas Trabalho, Silvana Abdala.

Maria Aparecida Medeiros fez os cursos de Técnico de Vendas e Secretariado. Ela conta que quando começou não sabia utilizar o computar, mas como o curso é a distância, ela aprendeu a usar a tecnologia moderna. “Estou craque agora, tirei boas notas no curso e estou em busca de um emprego”, compartilha a dona de casa.

Em todo o Estado já foram instaladas cerca de 100 escolas profissionalizantes através do Programa Bolsa Futuro, com mais de 200 mil famílias beneficiadas. No total, mais de 500 mil alunos já receberam seus certificados que vão ampliar as oportunidades no mercado de trabalho.

OK DSC_0079

OK DSC_0053