Ciclovia 02
Ciclovia 03
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), iniciou na última segunda-feira, 27 de outubro, as obras de implantação da primeira Ciclovia de Morrinhos na Avenida Genoveva Rezende Carneiro. As obras devem ser finalizadas até o final desta semana. Em seguida será instalada uma segunda Ciclovia em local ainda a ser definido.

A primeira fase já concluída foi a instalação de placas de sinalização que determinam velocidade máxima de 40 Km/h na via, e não mais 60 Km/h como era antes, além da pintura do asfalto.

A Secretaria de Obras de Morrinhos também trabalhou na recuperação de parte da pavimentação asfáltica. Foi colocada uma camada fina de asfalto nos locais que estavam mais desgastados.

Durante toda a semana passada os trabalhos continuaram. Já na quinta-feira, 30 de outubro, os funcionários do Detran-GO realizaram os serviços de varrição com bomba de ar e pintura do asfalto. Também estão sendo feitas as obras de Retorno da Ciclovia, próximo à sede do Lions Clube, pelos funcionários da Prefeitura de Morrinhos.

Nos próximos dias serão colocados taxões refletivos ao longo de toda a Avenida Genoveva Rezende Carneiro para demarcar os limites da ciclovia.

Os trabalhos devem ser concluídos até o final desta semana. De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, terminando a primeira ciclovia já será iniciada a construção da segunda. “Estamos estudando o melhor local para implantação da segunda ciclovia. Esperamos concluir as duas até o final de novembro, pois são obras que vão beneficiar toda a população”, esclarece.

Ciclovia 01
Ciclovia 04