OK 01

OK 03

Estão na reta final os preparativos para a realização da tradicional Festa do Centenário 2015. Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços da Prefeitura estão trabalhando intensamente dando os últimos retoques na montagem da megaestrutura na Praça da Rodoviária, preparando o local para receber o grande número de foliões que deverão participar do evento que começa nesta quarta-feira (26) e termina no domingo próximo (29).

O Superintendente Municipal de Turismo e Lazer, Rui Leite, responsável pela organização da festa, no momento em acompanhava os trabalhos na Praça da Rodoviária, falou sobre os preparativos para a festa. “Nós estamos agora na reta final da montagem de toda a estrutura necessária para a realização de mais uma Festa do Centenário. O palco de shows já está instalado, a iluminação está sendo reformada e as tendas estão quase todas montadas. Está praticamente tudo pronto para o começo da festa amanhã”, informou Rui.

Sobre a grade dos shows contratados para este ano, Rui Leite comentou: “O famoso Trio Parada Dura fará a abertura dos shows nesta quarta-feira; na quinta, teremos a apresentação dos cantores morrinhenses Henrique Melo e Dinho Mendonça; na sexta-feira, será a vez da Valéria Barros, que é considerada hoje a “Musa do Modão”, com fará um show espetacular e, para encerrar, no sábado o talentoso Zé Felipe, que é filho do Leonardo, fecha a grade de shows com chave de ouro.

Teremos, portanto, muitas excelentes atrações e queremos agradecer, em nome do prefeito Rogério Troncoso, a todos os funcionários da Prefeitura que estão envolvidos na instalação da estrutura da festa dando força total para que todos tenham cinco dias de muita alegria em mais uma Festa do Centenário”, salientou Rui.

Rui Leite abordou também a questão da segurança no local durante os cinco dias de festa. “Mesmo com a tranquilidade das festas realizadas em anos anteriores, a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, a guarnição do Corpo de Bombeiro e a Polícia Civil estarão trabalhando em conjunto para garantir total segurança às pessoas que estiverem presentes. Portanto, quem quiser comparecer não precisa se preocupar com a segurança”, tranquiliza o superintendente.

Rui Leite afirma ainda que, além das tradicionais barraquinhas, da praça de alimentação e dos shows, a Festa do Centenário deste ano terá também outras interessantes atrações. “Além dos shows sertanejos, a programação da festa deste ano traz outras excelentes atrações culturais que estão sendo preparadas pela Superintendência Municipal de Cultura e que vale a pena conferir. As apresentações da Banda Municipal e da Orquestra de Violeiros, por exemplo, sempre agradam muito aos presentes”, comentou.

O superintendente de Lazer e Turismo falou ainda sobre suas expectativas para a Festa. “São as melhores possíveis, pois estamos montando uma megaestrutura no local e temos uma excelente programação de atrações e temos certeza de que a festa será mais um grande evento de lazer e entretenimento para o povo de Morrinhos e os visitantes de outras cidades”, finalizou.
O prefeito Rogério Troncoso comenta a importância que a Festa do Centenário representa para o município e para a região. “Morrinhos é uma cidade muito conhecida não só pelo fato de ser muito hospitaleira, mas também pela sua importância no contexto produtor da região. Atualmente, o município passa por um crescimento acelerado, com significativo aumento de sua densidade populacional e comercial, agregado a uma agropecuária forte, referência no plantio de tomate, milho, soja e leite. É, pois, um dos municípios que mais crescem na Região Sul de Goiás e, consequentemente, tem se transformado num importante ponto de convergência de moradores de cidades vizinhas que cada vez mais vêm à cidade prestigiar os diversos eventos aqui realizados. E a Festa do Centenário tem arrancado elogios desses visitantes que buscam entretenimento e lazer de qualidade e voltam para casa satisfeitos pela emoção que aqui vivem e isso é muito gratificante para nós. A Festa do ano passado foi linda, mais este ano vai ser mais ainda”, aposta.

OK 02

Por Jorivê Siqueira