OK DSC_0090

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, convida todas as pessoas inscritas nos programas habitacionais de Morrinhos para participarem de uma reunião, nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 9 horas da manhã, no Ginásio Nêgo Romano, no Setor Aeroporto.

O encontro vai contar com a participação do prefeito Rogério Troncoso; Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero; Presidente da União por Moradia de Interesse Social (UMIS), Fábio Fernandes e assessores, representantes da Caixa Econômica Federal, dentre outros.

“A reunião terá como objetivo informar a população sobre os objetivos do cadastro habitacional, dinamizar o atendimento e esclarecer os critérios de seleção das famílias que serão beneficiadas, através de casas ou lotes doados pela prefeitura. Também queremos explicar sobre o funcionamento e o andamento dos programas habitacionais do município, pois vamos atender as pessoas que realmente precisam até o final do nosso mandato”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

O Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, explica que a reunião visa orientar os beneficiários sobre o andamento dos programas habitacionais em Morrinhos, além de dar transparência aos critérios de seleção das famílias. Os critérios de seleção foram previamente estabelecidos pelos órgãos do Governo Federal e as pessoas que se enquadram foram beneficiadas. Estamos trabalhando de forma igualitária em prol daqueles que realmente precisam”, enfatiza.

Para o Presidente da União por Moradia de Interesse Social (UMIS), Fábio Fernandes, o andamento do processo habitacional depende muito da atenção dada pelo poder público local. “A Prefeitura de Morrinhos tem sido uma parceira extraordinária no sentido de fazer com que os trâmites legais caminhem a passos largos. Aqui recebemos um tratamento qualificado, o que colabora para a agilidade dos trabalhos”, parabeniza.

A Prefeitura lembra que todas as famílias morrinhenses que tiveram seus cadastros aprovados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria Municipal de Habitação devem comparecer à reunião sem falta, portando os documentos pessoais e o número do cadastro.

OK DSC_0127

Por Ellen Ribeiro