OK DSC0012

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai premiar alunos, professores e diretores vencedores do Concurso “Descobrindo o Trânsito” 2015, nesta quinta-feira, 1 de outubro, a partir das 8 horas da manhã, no Teatro Juquinha Diniz.

O principal objetivo do projeto é criar uma nova mentalidade com relação ao trânsito em Morrinhos, começando pela conscientização nas unidades escolares. A ideia é trabalhar a educação no trânsito nas escolas, inserindo o conteúdo nas apostilas do Sistema Pomares de Ensino, além da realização do Programa Detranzinho nas escolas e do Concurso “Descobrindo o Trânsito”. Assim, as crianças vão ajudar a conscientizar os pais.

Conforme explica o Titular da SMT, Antônio de Jesus Santana, neste ano, os alunos produziram maquetes mostrando como deve ser o funcionamento ideal do trânsito de uma cidade. A SMT selecionou as melhores maquetes que refletem as mudanças que precisam acontecer no trânsito de Morrinhos e vai premiar os melhores trabalhos.

Santana esclarece que serão premiados os 11 trabalhos classificados. “Cada escola fez uma pré-seleção e encaminhou apenas um trabalho para ser avaliado pela Comissão Julgadora da SMT. Então, nós vamos valorizar e premiar todos esses projetos que nos foram enviados”, salienta o Superintendente Municipal de Trânsito.

O Titular da SMT, Antônio de Jesus Santana, explica que serão premiados tanto os alunos quanto os professores-orientadores e os diretores das respectivas escolas. “Estamos valorizando o professor pela sua dedicação ao projeto e o aluno pelo empenho na confecção dos trabalhos, os quais mostram que um trânsito melhor depende de todos nós”, pondera.

Premiação do concurso
Confira a lista dos professores, alunos, suas respectivas escolas e a premiação dos vencedores do Concurso “Descobrindo o Trânsito” 2015:

1o lugar: Luiz Miguel Pereira Silva, da Escola Municipal Humberto Jacinto Pereira; prêmio: um Vídeo Game Playstation 2;
2o lugar: Raylane Gabriela O. dos Santos, da Escola Municipal Vereador Deusdete Damacena; prêmio: uma bicicleta;
3o lugar: Yasmim Veloso Pereira, da Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres; prêmio: um aparelho celular;
4o lugar: Patrick Trajano A. Souza, da Escola Municipal Olga Hannuh de Castro Rosa; prêmio: um skate.

A premiação para os professores que orientaram os alunos campeões será:

1o lugar: professora Size Izaías Apolinário; prêmio: um forno elétrico 18 litros
2o lugar: professora Alessânia Barros C. Silva; prêmio: liquidificador
3o lugar: professora Geizerli Nascimento Borges; prêmio: uma sanduicheira grill
4o lugar: professora Marinalva O. Q. Moura; prêmio: uma sanduicheira grill

Além disso, todos os estudantes da turma do aluno 1o colocado no concurso, da Escola Municipal Humberto Jacinto Pereira, e da turma do 2º colocado, da Escola Municipal Vereador Deusdete Damacena, também vão ganhar uma viagem para o Parque Mutirama, em Goiânia.

Já a turma do aluno 3º colocado, da Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres, vão ganhar um vale-sorvete da Sorveteria Chiquinho.

Por Ellen Ribeiro