OK DSC0004

A Prefeitura de Morrinhos já iniciou o processo de licitação para a construção de mais dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), conhecidos popularmente como creches, em Morrinhos. O processo licitatório deve ser concluído até novembro deste ano.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, a ideia é dobrar nesses quatro anos de gestão o número de alunos atendidos por creches do município, passando de 450 para quase 1 mil crianças atendidas. “Tudo isso visa trazer mais tranquilidade para as mães trabalharem e oferecer suporte para a educação infantil, compartilha o prefeito.

Uma dessas creches vai funcionar no setor Genoveva Alves e a outra na Vila Nova. Cada unidade vai ter capacidade para atender 150 alunos, na faixa etária de 0 a 6 anos.

Para a construção da creche da Vila Nova, a prefeitura está procurando adquirir um terreno adequado que possua extensão de área suficiente, sem aclives.

A prefeitura inaugurou recentemente uma escola-creche, no Setor Bela Vista, que deve matricular 150 alunos, já a partir deste mês de setembro. A expectativa é inaugurar mais duas creches municipais até o final de 2016.

Por Ellen Ribeiro