OK DSC_0122

A reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Lourdes Gentil de Mello foi concluída e está previsto para os alunos retornarem às aulas nesta segunda-feira, 28 de abril. Também haverá uma solenidade de inauguração para entrega da reforma no dia 9 de maio. Na oportunidade será comemorado o Dia das Mães.

“Estamos trabalhando para abrir mais vagas nas escolas e creches do município para ampliar o atendimento à população”, ressalta o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, a escola passou por melhorias na parte física com a construção de um novo berçário para os alunos, com uma copa separada. “O espaço maior e mais ventilado vai possibilitar a abertura de mais uma sala de aula para atender as crianças do Maternal III, cujos nomes estavam no cadastro de reserva”, salienta a secretária.

Além disso, também foi construída uma área de lazer, no fundo da escola, além de mais dois banheiros e reparos na parte elétrica, hidráulica e pintura. Nas últimas semanas, a escola ainda passou por faxina, pinturas de móveis e instalação de novas cortinas.

Para melhor atender à população, a prefeitura pretende realizar ainda este ano a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Terezinha Corcelli (próxima ao Setor Cristo), além de abrir outra instituição de ensino até o final de 2014.

OK DSC_0130

OK DSC_0126

Na entrevista abaixo, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, dá detalhes sobre a reforma da escola.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!