sds

cmdca

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai realizar uma cerimônia conjunta para dar posse oficial aos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar. Será no próximo dia 27 de janeiro, às 8 horas, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura (antigo Fórum) e contará com a presença do prefeito Rogério Troncoso, da primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, e de outras autoridades representativas da sociedade local.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, explica a importância da representação da sociedade junto ao gestor das políticas públicas, no caso o município. “Os conselhos, que são formados por representantes da sociedade, são responsáveis por estipular e fiscalizar as políticas públicas de assistência social em suas várias categorias. No caso da assistência social, é nossa responsabilidade propor as diretrizes de políticas públicas e os serviços e programas de benefícios prestados pela assistência social. A partir disso, o gestor público não pode criar nenhum serviço que não seja aprovado anteriormente pelos conselheiros”, afirma.

Os conselhos são consultivos e deliberativos, possui representantes indicados pelo governo municipal através de portaria e outros conselheiros são eleitos entre representantes de profissionais da área, entidades prestadoras de serviços e tomadoras de serviços de assistência social. O mandato é de dois anos.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar