A Prefeitura Municipal de Morrinhos colocou em operação uma máquina de triturar galhos depois da poda de árvores na área urbana. “É dada uma melhor destinação ao material proveniente da poda, como por exemplo a reutilização no composto orgânico. Além disso, há uma diminuição do custo no transporte do material durante a coleta de entulhos e também diminui a quantidade de entulhos recolhidos”, explicou o prefeito Rogério Troncoso.

A poda de árvores é competência da superintendência do Meio Ambiente. Segundo o secretário de obras Clayton Cuei, homens estão fazendo o serviço pela cidade, cumprindo-se um cronograma. “Já fizemos o trabalho em vários bairros e praças, e agora estamos realizando serviços de acordo com o cronograma de coleta de entulhos nós bairros. São muitas solicitações para poda e o trabalho é executado depois de uma análise de cada situação pelo meio ambiente”, afirmou.

O Secretário de Obras Clayton Cuei explicou que a trituração dos galhos é muito importante porque é dada a destinação adequada a um custo de transporte muito menor. “O material pode ser utilizado em adubo orgânico ou com a serragem em fornos, para a geração de energia”, finalizou.