Prefeitura, SMT e PM vão adotar medidas severas para diminuir acidentes de trânsito na cidade

reunião

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e em parceria com a Polícia Militar, vai colocar em prática medidas urgentes com o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade. Nos últimos dias, as ocorrências de desastres vêm aumentando muito e fazendo vítimas fatais, deixando a população assustada. Em menos de três dias duas pessoas perderam a vida em acidentes que aconteceram em diferentes bairros da cidade.

Bastante preocupado com a situação, o prefeito Rogério Troncoso reuniu-se, em seu gabinete, com o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, a quem solicitou a adoção de providências imediatas que contribuam para a redução dos acidentes de trânsito em Morrinhos. Segundo o prefeito, entre as medidas a serem adotadas de imediato está a instalação de câmeras de monitoramento e radares que seriam espalhados pela cidade para multar os infratores.

“Já autorizamos a aquisição de câmeras de monitoramento e de um radar novo que será utilizado pela Polícia Militar, com o intuito de flagrar os infratores que serão penalizados com multas e outras penalidades previstas no Código Nacional de Trânsito. Precisamos fazer com que os condutores de veículos tenham responsabilidade no cumprimento da legislação de trânsito e a única alternativa é mexer no bolso do cidadão e realizar outras atividades de fiscalização que causem impacto nos condutores de veículos desobedientes”, afirma Rogério.

Já o titular da SMT enfatiza que a principal ação que ser desenvolvida é uma fiscalização mais ostensiva e mais rigorosa por parte dos policiais militares. “Precisamos aumentar a fiscalização. No dia a dia do trânsito da cidade, percebemos que o cidadão que comete as infrações o faz de forma consciente e deliberada, consciente do erro que está cometendo. Esse condutor precisar ser multado pelo abuso que comete no trânsito, colocando em risco a vida da população e, somente com a aplicação de multas, é que ele vai procurar obedecer as normas de circulação”, pontua o titular da SMT.

Além da instalação de câmeras de monitoramento e de radares, a SMT está preparando e vai desenvolver atividades com a finalidade de despertar a consciência das pessoas, através da realização de campanhas educativas que, embora venham sendo realizadas, ao que parece não tem surtido resultados positivos. “Vamos desenvolver algumas atividades específicas, em conjunto com a PM, que possam contribuir para a diminuição de acidentes, entre elas a ação de repressão, pois quando os infratores são severamente punidos, eles deixam de praticar os abusos”, explica Santana.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira