A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue, nesta quarta-feira, 10, com a distribuição de “Kit Lanche” para mais de 1.200 alunos das Escolas de Educação Infantil. A entrega obedece etapas distintas e cronograma organizado para evitar aglomerações nas sete instituições vinculadas à Rede Municipal de Ensino. Os itens seguem orientação de nutricionistas da Semed e serão entregues às famílias até às 17h30.

“O investimento próprio do município permite a entrega de alimentos para os alunos regularmente matriculados. A merenda escolar sempre foi uma prioridade nas escolas e sabemos que para muitos é a principal refeição do dia. Receberão os “kits”, os estudantes das nossas Escolas de Educação Infantil, que possuem de seis meses até cinco anos”, pontuou a secretária Fabiana Toledo reforçando que não existe verba para atender a todos, por isso a prioridade é colaborar com as crianças.