02

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, retoma nesta segunda-feira (4), a operação tapa-buracos e as obras de manutenção e outros reparos na GO- 213 que liga Morrinhos a Caldas Novas, no trecho restante que fica entre a ponte sobre o Rio Piracanjuba e o trevo da Pousada do Rio Quente. Os serviços foram iniciados na semana passada, numa parceria da Prefeitura de Morrinhos, que disponibiliza a mão de obra e a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), responsável pelo fornecimento da massa asfáltica necessária para a realização da operação.

O Prefeito Rogério Troncoso explica que a parceria tinha como meta, em princípio, tapar os buracos e fazer outros reparos apenas no trecho da GO 213, situado no Município de Morrinhos, ou seja, até a ponte do Rio Piracanjuba, mas a Agetop decidiu esta semana liberar mais massa asfáltica para que Prefeitura de Morrinhos possa estender a operação até o trevo da Pousada do Rio Quente.

“A Agetop está enfrentando um problema com relação à empresa que ganhou a licitação na Região Sul para dar manutenção nas estradas asfaltadas. No momento há um problema jurídico em tramitação. Por isso, a fim de melhorar paliativamente a situação da rodovia, será feita uma operação tapa-buracos, através de uma parceria entre a Prefeitura de Morrinhos e a Agetop”, explica Rogério.

De acordo com informações do Governo de Goiás, as obras de duplicação deste trecho devem ser retomadas ainda no primeiro semestre deste ano, o que ainda depende da liberação de recursos. Mas enquanto isso não acontece, a prefeitura entra com a mão de obra, por meio a atuação de duas equipes da Secretaria de Obras, e a Agetop disponibiliza a massa asfáltica.

Segundo ainda Rogério, a manutenção no trecho entre a Pousada e Caldas Novas foi feito no período do Carnaval, numa parceria entre a Prefeitura de Caldas Novas, Agetop e o Grupo Rio Quente Resorts, numa operação emergencial. Tudo isso com o objetivo de diminuir os buracos na GO 213 e melhorar a trafegabilidade.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar