OK DSC_0002

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), continua refazendo a pintura de sinalização horizontal da área central da cidade, contemplando as ruas situadas entre as ruas Dr. Pedro Nunes e Piauí. A informação é do titular do órgão, Antônio de Jesus Santana, destacando que a medida, além de proporcionar melhores condições de trafegabilidade, orientará a população no sentido de identificar mais facilmente como transitar com maior segurança pela cidade. “A 1ª etapa da reforma da sinalização vai facilitar o trânsito de pedestres e condutores de veículos no centro da cidade, que poderão, assim, cumprir as normas de trânsito com segurança”, afirma Santana.

Santana informou ainda que a área de estacionamento da Feira Coberta, situada na Rua Coronel João Lopes Zedes, também passará por reforma completa nessa 1ª etapa. “Vamos substituir os postes e as placas velhas por outros dispositivos novos e refazer a pintura das faixas de estacionamento na área da Feira Coberta, oferecendo melhores condições e maior segurança para o trânsito seguro de veículos, de pedestres, motociclistas e ciclistas no local”, completa Santana.

Bairros periféricos também serão contemplados
O Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, informou também que a SMT enviou ao Detran, em Goiânia, o projeto de reforma da sinalização horizontal e vertical das ruas situadas nos bairros que não receberam o benefício, nessa 1ª fase, como o Cristina Park, Correia Bueno, Vila Nossa Senhora do Carmo, Vila Mutirão, Morros I e II e Sol Nascente. “Enviamos ao Detran, em janeiro último, o projeto de reforma da sinalização horizontal e vertical nas vias daqueles bairros e estamos aguardando a sua aprovação por aquele órgão, que vai fornecer tintas, postes e placas novas necessárias à implementação do projeto que já foi, inclusive, aprovado pelo Departamento de Viabilidade Técnica do Detran. Assim que o referido material for liberado, a SMT iniciará os serviços”, garante Santana.