OK 03

OK 01

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as Ações Estratégicas do PETI, inaugurou mais um Centro Referenciado de Assistência Social do CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- Polo IV, na tarde desta quinta-feira, 8 de outubro, na Vila Nova. Na ocasião, também aconteceu o terceiro dia da programação da prefeitura, em comemoração ao Dia das Crianças, intitulada “Garantindo o Direito de Brincar”.

Cerca de 400 crianças e seus pais compareceram à festa que teve distribuição de lanche e pipoca, além de brinquedos como pula-pula, escorregador e futebol de sabão, montados no local para proporcionar às crianças uma tarde de lazer e diversão.

O evento reuniu diversas autoridades, entre elas, o prefeito Rogério Troncoso; primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Vereadora Núbia Ferreira; Coordenadora das Ações Estratégicas do PETI e do Centro Referenciado de Assistência Social do CRAS da Vila Nova, Dalva Barbosa; Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Claudionora Menezes, Coordenadora do CRAS, Rosalice Corcelli; Secretário Municipal de Saúde, André Luiz; Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo e centenas de crianças e pais.

A primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, ressaltou a importância de reunir as famílias em momentos de descontração e brincadeiras. “Toda criança tem o direito de brincar, de viver a sua infância com dignidade e alegria, juntamente com seus pais. Estamos proporcionando momentos especiais para essas crianças atendidas pelos programas sociais da prefeitura”, salienta.

Ela lembrou ainda que a inauguração do Centro Referenciado de Assistência Social do CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- Polo IV- da Vila Nova vai possibilitar o envolvimento de crianças e adolescentes em aulas de dança, capoeira, balé e cursos profissionalizantes, que serão oferecidos no espaço social. No local foi instalada uma tenda para a realização dessas atividades.

A Coordenadora das Ações Estratégicas do PETI e do Centro Referenciado de Assistência Social do CRAS da Vila Nova, Dalva Barbosa, lembrou a importância de garantir os direitos das crianças e adolescentes. “Nosso trabalho é garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e fazer valer o direito de brincar de toda criança, nos termos da Constituição Federal”, enfatiza.

Para o prefeito Rogério Troncoso, o trabalho social que é realizado pela prefeitura exerce um papel fundamental na vida das famílias morrinhenses. “Avançamos na realização de obras e no trabalho social que é feito na Vila Nova e em outros setores da cidade. Estamos cumprindo cada um dos nossos compromissos de campanha, pois abrimos ruas, inauguramos o PSF aqui na Vila Nova e trouxemos o asfalto. Em breve vamos construir uma creche no setor”, adianta.

Michele Alves dos Santos mora em frente ao PSF da Vila Nova e tem uma filha de três anos. Ela afirma que sua filha gostou muito da programação do Dia das Crianças. “Este espaço é uma oportunidade para as crianças brincar, se divertir e se relacionar com coleguinhas, promovendo a integração e novas amizades. Parabenizo o trabalho que está sendo realizado pela área social da prefeitura”, compartilha a moradora.

Programação na Vila Nova
Na oportunidade se apresentaram o Grupo Olodum do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- Polo II; os alunos de artes circenses do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- Polo II, através de uma encenação com os pernas de pau e de malabares. No encerramento, o grupo de dança do CASMAM deu um show de Street Dance.

OK 02

OK 05