Prefeitura realiza Semana Nacional de Trânsito e Meio Ambiente

OK Semana Nacional de Trânsito
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, vai realizar a Semana Nacional de Trânsito e Meio Ambiente, de 22 a 26 de setembro, em Morrinhos.

A iniciativa vai contar com a participação de alunos das escolas municipais Humberto Jacinto Pereira e Professor José Cândido para realização de diversas atividades e ações.

A Semana Nacional de Trânsito tem como objetivos educar crianças e adultos para o trânsito e tentar frear os aumentos expressivos do número de acidentes, através de ações e atividades educativas. Isso porque em todo o País, o número de acidentes tem aumentado a cada ano. Já a Semana Nacional do Meio Ambiente, que integra a campanha do trânsito, visa despertar a consciência ambiental das pessoas.

“É preciso falar de trânsito diariamente e, não somente durante uma semana, conscientizando as pessoas a fim de diminuir os acidentes, atropelamentos e imprudências que ceifam tantas vidas. Esta semana vai auxiliar no sentido de despertar a população”, enfatiza o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana.

Confira entrevista do Superintendente Municipal de Trânsito sobre as ações da semana:

As atividades acontecem durante a próxima semana. Confira a programação:

22/09 (segunda-feira)- às 9 horas, alunos da Escola Municipal Professor José Cândido estarão no Parque Ecológico Jatobá Centenário fazendo o plantio de árvores e participando de uma palestra sobre Queimadas, realizada pelo Corpo de Bombeiros de Morrinhos.

No dia 22, às 13 horas, o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, vai ministrar uma palestra com o tema “Os perigos para o pedestre” para os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Humberto Jacinto.

23/09 (terça-feira)- às 9 horas, panfletagem de prevenção contra queimadas e blitz educativa no sinaleiro da Av. Senador Hermenegildo de Morais com a Avenida Gumercindo Otero (em frente ao Supermercado Reis), com a participação dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Humberto Jacinto.

25/09 (quinta-feira)- A Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com os estudantes, vai realizar uma panfletagem na saída para Caldas Novas. À tarde, acontece uma palestra sobre Queimadas, na Escola Municipal Humberto Jacinto.

Ainda no dia 25, às 10h30min, o prefeito Rogério Troncoso e secretários vão fazer a entrega da premiação do Concurso “Descobrindo o Trânsito”, no Gabinete do Prefeito.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)