Prefeitura realiza reunião com Agentes de Saúde e de Combate a Endemias

OK DSC_0004

OK DSC_0016

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião com os Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do município, na manhã desta quinta-feira, 19 de fevereiro, no Teatro Juquinha Diniz.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, o encontro teve como objetivos solicitar o apoio dos agentes no trabalho de conscientização junto à população com relação às ações de combate à dengue e à implantação da Coleta Seletiva de Lixo no município, que terá início a partir da segunda-feira, 2 de março. As reuniões de conscientização já foram realizadas em diversos bairros da cidade.

Para o prefeito Rogério Troncoso, o Programa da Coleta Seletiva de Lixo depende em grande parte da conscientização da população. “Contamos com a colaboração de todos. Estamos construindo um aterro sanitário novo com a participação de 20 municípios e queremos mobilizar toda a cidade. Peço a ajuda de vocês, agentes, e agradeço pela presença de todos”, salientou o prefeito.

Já as ações de combate à dengue também serão iniciadas na segunda-feira (2) nos setores Morro da Saudade I, Jardim Romano e São Francisco de Assis, com a utilização do drone para detectar focos do mosquito Aedes Aegypti nas residências.

Na ocasião, o prefeito explicou que a Coleta Seletiva de Lixo será iniciada pelos setores Cristina Park, Monte Verde, Bela Vista, Aeroporto II, Vila Santos Dumont, Vila Mutirão e Vila Nossa Senhora do Carmo, e depois será estendida para toda a cidade. Por isso, é de suma importância a participação dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias que têm contato direto com a população.

“Nós, agentes de Endemias, entramos nas casas, conversamos, mobilizamos e fiscalizamos a população em prol do bem da comunidade. No entanto, cada morador precisa fazer a sua parte”, compartilha a agente Leidiane Rosa de Moraes.

A coleta seletiva também será feita nos principais pontos comerciais da cidade, sendo que o projeto será estendido para todos os órgãos da prefeitura e PSFs. A ideia é cada posto de saúde funcione como uma unidade coletora nos bairros, com um Coordenador em cada PSF.

Dentre as autoridades que participaram da reunião estavam o prefeito Rogério Troncoso, Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, Superintendente de Meio Ambiente, Paulo Roberto da Silva, Coordenador Geral dos Postos de Saúde da Família (PSFs), José Ricardo Mendonça e outras lideranças.

OK DSC_0040

OK DSC_0017

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)