Prefeitura realiza Mutirão de plantio de árvores

05 Prefeito Rogério Troncoso incentiva as crianças em prol do meio ambiente

03 Prefeito Rogério Troncoso é recebido com carinho pelos alunos da Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres, no Setor Cristo.

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou um Mutirão de plantio de árvores nas escolas municipais Kelyton de Sousa Peres, no Setor Cristo, e Padre Gisley Azevedo Gomes, no Setor Bela Vista, na manhã desta quinta-feira (19). O evento foi realizado em comemoração do Dia da Bandeira (19 de novembro). Na abertura das solenidades, nas duas unidades de ensino, também aconteceu o hasteamento das bandeiras.

No total, foram plantadas 25 mudas de árvores pelos 95 alunos do 1o ao 5o ano da Escola do Setor Cristo e mais 25 mudas frutíferas pelos 150 alunos da escola do Setor Bela Vista. Os pequenos e as autoridades plantaram mudas de jambo, goiaba, laranja, haiti e manga, providenciadas pelo Departamento de Praças, Parques e Jardins do município.

A iniciativa visa incentivar a preservação do meio ambiente, envolvendo a participação dos alunos. “Venho trazer um abraço para todos os adultos e crianças dessas escolas. Juntos, plantamos árvores que vão trazer oxigênio e vida para o meio ambiente. Isso demonstra o nosso respeito pela natureza onde vivemos. Parabéns às crianças que se envolveram e mostraram que educação ambiental se aprende desde cedo”, salientou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

A aluna Vanessa Dutra Rosa, do 4o ano da Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres, adorou a ação conjunta em prol do meio ambiente. “Essas árvores vão trazer oxigênio e muita sombra pra gente brincar e estudar. Além disso, a escola vai ficar mais fresquinha e mais bonita”, compartilha a garota.

O prefeito Rogério Troncoso também visitou as salas de aulas e as dependências da Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres e da Escola Municipal Padre Gisley Azevedo Gomes, conversou com os alunos e interagiu com diretores, professores e funcionários.

Em seguida, o prefeito, secretários municipais e vereadores participaram de uma Carreata contra a Dengue, que percorreu as principais ruas da parte alta da cidade até a Escola Municipal Celestino Filho, onde foram recebidos pela Diretoria da unidade de ensino e pela equipe pedagógica.

06 Carlos Bocudo, Gerente de Praças, Parques e Jardins incentiva os alunos

01 Hasteamento das bandeiras na Escola do Setor Cristo

10 Hasteamento das bandeiras na Escola do Setor Bela Vista

02 Prefeito e vereadores interagem com os alunos da Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres

08 Rogério Troncoso visita sala de aula da escola creche do Setor Bela Vista

09 Visita ao berçário recém-inaugurado

11 Alunos da Escola Municipal Padre Gisley Azevedo Gomes entoam o Hino Nacional

12 Em seu discurso, o Prefeito de Morrinhos fala sobre a importância de preservar o meio ambiente

13 Rogério Troncoso também plantou árvore na Escola Padre Gisley Azevedo Gomes

14 Pequeninos dão o exemplo

15 Na Escola Municipal Celestino Filho, após a carreata contra a dengue.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro