OK Terezinha Homenagem às costureiras

OK Terezinha 02

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com os Programas Sociais, realizou uma Festa Junina e entregou agasalhos e uniformes para todas as pessoas atendidas pelos programas e serviços de assistência social do município, na noite desta quinta-feira, 25 de junho, na Feira Coberta José Novato dos Santos. Estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso, assessores e secretários municipais.

A primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, anfitriã da festa, Terezinha Amaral, ressaltou que a realização da Campanha do Agasalho 2015 só foi possível graças à união de todos. “Agradeço a dedicação de todas as costureiras, cozinheiras e também da equipe da Ação Social na confecção dos agasalhos. Tudo deu certo porque todo mundo abraçou a causa de transmitir calor neste inverno para atender os programas sociais, através de agasalhos confeccionados pela própria prefeitura. Muito obrigada a todos!”, enfatizou Terezinha.

A programação contou com várias apresentações musicais com animação do Grupo Musical MusiCras; de balé clássico e ginástica rítmica pelos adolescentes do Centro de Artes, interpretando a música “Romaria”, de Elis Regina; apresentação de dança pelas alunas da Escola Municipal Dom Bosco, interpretando a música “Xote das meninas”; Grupo de dança da Escola Infantil Terezinha Corcelli, interpretando a música “Fogo na Butina”; Quadrilha da terceira idade; apresentação de dança country pelas alunas da Escola Infantil Diogo Apolinário; Quadrilha moderna com a participação do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Polo 1 (CASMAM) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Quadrilha Pau e Fita do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis.

Na ocasião foram homenageadas as costureiras que se empenharam na confecção dos agasalhos doados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social às pessoas atendidas pelos programas sociais da prefeitura.

“Agradecemos o empenho e a dedicação dessas mulheres guerreiras que estiveram conosco desde o início da confecção dessas roupas: Maria Madalena, Maria das Graças, Sirlei e Ivana e, também, às colegas parceiras da Escola Municipal Alice Ferreira do Carmo. Todos juntos nesta campanha vamos colaborar para um inverno mais caloroso e cheio de amor”, ressalta a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

Desfiles
A Festa Junina foi coroada por diversos desfiles com o intuito de apresentar à população os uniformes e agasalhos confeccionados pelo corte e costura da Secretaria de Desenvolvimento Social. Dentre os participantes estavam representantes da Escola Infantil Dona Lourdes Gentil de Mello, Escola Infância Protegida, Escola Infantil Terezinha Corcelli, Escola Infantil Diogo Apolinário, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Polo 1 (CASMAM), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Polo 2 (PETI), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Polo 4 (Vila Nova), Centro de Artes, Pró-Cidadão, Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Escola Municipal de Reabilitação Alice Ferreira do Carmo.

Participantes dos programas da terceira idade também marcaram presença no desfile. Havia representantes do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Idade Feliz, Vila Vida, CREAS e CRAS.

Durante toda a festa foram servidos pipoca, canjica, caldo e quentão para os participantes. A criançada também se divertiu brincando no pula-pula.

OK Rogério e Terezinha

OK Agasalhos Agasalhos entregues ao beneficiários dos Programas Sociais.

OK Idosos

OK Povo

OK uniformesUniformes

OK quadrilha Quadrilha da terceira idade