OK P1110869

OK P1110851

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Polo 5, realizou uma noite de homenagem às mães, nesta terça-feira, 24 de maio, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Vila Mutirão.

Estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso; primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Coordenadora do CRAS da Vila Mutirão, Enilta Marques; Líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Vereador Tiãozinho do Ônibus; Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio; entre outras autoridades.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, todos os núcleos de assistência social da prefeitura prestaram suas homenagens às mães, neste mês de maio. “A participação maciça e o envolvimento dos moradores de todos os bairros de Morrinhos nessas homenagens às mães mostram que a comunidade morrinhense está feliz e animada. É muito bom podermos reunir e solidarizar com as famílias da nossa cidade, comemorando o Dia das Mães. Parabenizo toda a área social da prefeitura, na pessoa da Terezinha, pela importante iniciativa”, destacou o prefeito.

Para a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, essas homenagens às mães mostram a importância da união das famílias de Morrinhos. “O clima frio desta noite favorece o amor e a união entre familiares e amigos. Agradeço à Enilta e a todos os professores do CRAS pela dedicação e por incentivar o aprendizado e a ocupação dos nossos alunos. Lembrando que o dia das mães precisa ser todos os dias, na unção de Deus. Feliz mês das mães para todas vocês!”, enfatizou Terezinha.

Dona Juracy Rosa mora na Vila Nossa Senhora do Carmo e sentiu o desejo de participar da Festa realizada em homenagem às mães, na Vila Mutirão. “Esse é um reconhecimento a todo trabalho, carinho e dedicação das mães durante todo o ano. Por isso, estamos comemorando todos juntos. Obrigada à prefeitura por se lembrar de nós e nos proporcionar este momento”, agradece.

Na oportunidade algumas mães que moram naquela região da cidade foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à família. Entre elas, a senhora Malvina Maria de Jesus, de 93 anos, mãe de 3 filhas, que tem cinco netos e cinco bisnetos; e ainda Maria José de Jesus, de 65 anos, que possui cinco filhos e quatro netos.

A noite foi bastante movimentada com apresentações de balé, hip hop e o recital de um poema para as mães pelas alunas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Polo 5, da Vila Mutirão.

No encerramento teve sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas para todas as mães presentes.

OK P1110831

OK P1110853