DSC_0192

DSC_0165

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a Festa do Carnaval Saúde e Alegria que reuniu a terceira idade atendida pelos Programas Sociais da prefeitura, nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, no Clube da Are.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso destacou a importância da parceria firmada recentemente entre a prefeitura e o Clube da Are. “Nossa intuito é promover eventos para a terceira idade e para as crianças e adolescentes atendidos pelos programas sociais neste local, que é amplo e espaçoso. Vamos dedicar cada vez mais atenção à área social do município”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

De acordo com a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, promover o Carnaval dos Programas Sociais é uma forma de envolver toda a comunidade morrinhense nas comemorações da Festa de Momo. “Ver o nosso povo reunido cantando, dançando e se divertindo nos traz a certeza de que estamos cumprindo o nosso dever, pois o Carnaval é para todos, especialmente para a terceira idade”, salienta.

O evento contou com a presença da primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Prefeito Rogério Troncoso; Assessor Estratégico do prefeito, Sabará Medeiros; e de representantes dos Programas Sociais do Centro de Artes, Vila Vida, Idade Feliz, Centro de Convivência do Idoso, Sanatório São Vicente de Paula, CRAS, CREAS e outros.

Durante a programação houve a apresentação das marchinhas de carnaval dos Programas Sociais da terceira idade. O evento contou ainda com a participação especial da Banda Lira Santa Cecília e da dupla João Paulo e Genésio. Os idosos relataram histórias de carnaval e dançaram ao som de diversas músicas.

Dentre as apresentações destacam-se a entrada das portas bandeiras e dos blocos de Carnaval:
Dona Helena, porta bandeira representando o CREAS; Dona Maria Cândida, porta bandeira representando a Vila Vida; Dona Cleuza, porta bandeira representando o Núcleo de Assistência Social do Morro da Saudade; Dona Laura, porta bandeira representando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Setor Vila Nova; Dona Joana Darck, porta bandeira representando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Mutirão; Dona Vitalina, porta bandeira representando o CRAS; Dona Juvercina, porta bandeira representando o Centro de Integração Idade Feliz, juntamente com o Bloco Carmem Miranda; o casal porta bandeiras Vanderlúcia e seu esposo, representando o Núcleo de Assistência Social do Setor São Francisco de Assis, interpretando a música “Portela”.

Dona Geralda Rosa da Silva enfatiza que não tem palavras para descrever a alegria que sente em participar das comemorações de carnaval, promovidas pela Secretaria de Ação Social. “Essa época do ano é alegre e festiva e nossa cidade segue o calendário. Obrigada à Terezinha e sua equipe por dedicar atenção especial a terceira idade”, agradece.

No decorrer de toda a programação os idosos aprenderam a cantar uma música alusiva ao combate à Dengue, Zika Vírus e Chicungunya.

DSC_0112

DSC_0243