OK 01

OK 02

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa Pró-Cidadão, realizou a cerimônia de abertura da primeira aula do Projeto Jovem Aprendiz, na última sexta-feira à noite, 15 de abril, no Teatro Juquinha Diniz.

Participaram da solenidade da aula inaugural do curso de capacitação os 100 novos alunos do Pró-Cidadão, que vão se preparar para conquistar o primeiro emprego. Também estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso; vice-prefeito Tércio Menezes; primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Coordenador do Programa Pró-Cidadão de Morrinhos, Fernando Horácio Barbosa; Suplente de Vereador, José Fala Grosa, dentre outros.

“Sempre foi uma preocupação nossa oferecer oportunidades ao jovem, principalmente com relação ao primeiro emprego. Agradecemos às empresas conveniadas e a todos os parceiros que abrem as suas portas para receber os nossos alunos e colaboram com a inserção deles no mercado de trabalho. Parabéns à Terezinha e ao senhor Fernando por acreditarem na juventude morrinhense”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Para a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, o trabalho é o primeiro passo para a inserção formal do jovem no mundo adulto. “A maioria dos jovens e adolescentes sonha em conquistar o primeiro emprego, que se torna um momento de transformação. No entanto, isto precisa ser visto como algo muito além da formação de mão-de-obra produtiva, ao passo que é um processo de educação e aprendizado para a convivência social”, destaca Terezinha.

“O programa foi algo muito positivo na minha vida porque pude me preparar para os desafios do mercado de trabalho. Agradeço à prefeitura pela oportunidade de desenvolver meus talentos profissionais”, compartilha a aluna Bruna Dias.

O Coordenador do Programa Pró-Cidadão de Morrinhos, Fernando Horácio Barbosa, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do programa da prefeitura na vida dos jovens. “Esta é uma parceria que está dando certo e rendendo frutos para as empresas e os jovens participantes. Parabéns ao prefeito Rogério Troncoso pela iniciativa que se renova a cada ano”, pondera.
Na oportunidade, aconteceu a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Guarda Mirim, além de uma palestra muito importante para a carreira profissional com a senhora Aline Duarte, intitulada “O jovem e o mercado de trabalho”.

Parceria com empresas conveniadas
Atualmente 180 jovens encaminhados pelo Pró-Cidadão trabalham em empresas de Morrinhos e Rio Quente, além de 60 jovens que fazem parte da Guarda Mirim Municipal. O Programa é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Programa Pró-Cidadão, coordenado por Fernando Horácio e equipe.

Além do Pró-Cidadão, ainda há outros 30 jovens trabalhando dentro do Programa Jovem Aprendiz e outros 80 universitários que trabalham na Prefeitura, integrantes do Programa Bolsa Estágio.

OK 03

OK 04