O prefeito de Morrinhos Joaquim Guilherme conduziu a programação oficial em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, celebrado neste dia 7 de Setembro. Ao lado da primeira-dama Eneida Figueiredo parabenizou às Escolas Municipais e Estaduais, além de programas sociais presentes no tradicional desfile cívico que embelezou as ruas da Cidade dos Pomares, demostrando à cultura, o patriotismo e civismo.

Foi uma linda festa organizada pela Secretaria Municipal de Educação em alusão à data que marca a história do País. A comunidade aplaudiu cada comitiva que abordou a proposta de 2022, voltada para a Ética e o Cidadania. Os momentos foram registrados pela equipe de Assessoria de Comunicação e podem ser conferidos por meio de fotos e vídeos publicados nas redes sociais do governo da Cidade de Morrinhos.