OK DSC_0193

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência de Turismo e Lazer e da Superintendência de Esportes, continua trabalhando nos preparativos para receber a 3ª terceira etapa do Campeonato Goiano e Brasileiro de Motocross, que será realizada na pista no Setor Darcy Chaves, localizada ao lado do Setor Vera Cruz, nos próximos dias 5 e 6 de setembro. Esta etapa faz parte das festividades de comemoração dos 133 anos de Emancipação Política de Morrinhos.

O Superintendente de Turismo e Lazer, Rui Leite, um dos responsáveis pela organização de mais este emocionante evento esportivo, informa que os preparativos continuam e que todas as exigências da Federação Goiana de Motociclismo (FGM), para que Morrinhos receba mais uma etapa do importante certame, estão sendo rigorosamente atendidas. “Não é a primeira vez que Morrinhos tem o privilégio de receber mais uma etapa do Campeonato de Motocross e tudo que compete à Prefeitura fazer para que não haja nenhuma falha durante as competições está sendo feito, rigorosamente. Se depender de nós, este ano o torneio fará muito mais sucesso do que as outras etapas já realizadas aqui. A nossa pista é considerada excelente pela Federação e pelos pilotos que já a conheceram e, além disso, todos adoram vir a Morrinhos para demonstrar suas habilidades porque temos um público vibrante e que sempre comparece em massa para curtir a promoção. Estamos certos de que este evento será mais um grande sucesso”, prevê Rui.

Saiba mais sobre o Campeonato
A 3ª etapa do Campeonato Goiano e Brasileiro de Motocross será disputada nas categorias 50cc (até 9 anos), 65cc (até 12 anos), MX4 (pilotos acima de 40 anos) e MXF (Feminina, acima de 14 anos). O evento já tem participação confirmada de pilotos de vários estados, como por exemplo do AM, SP, RS, PR, SC, DF, PA, TO, MS, MT, além de outros.

Segundo a Federação Goiana de Motocross, a pista de Morrinhos é ótima, pois foi construída em terreno com aclives e declives naturais característicos desta modalidade, atendendo plenamente as regras da FMG/CBM. “A pista de Morrinhos é excelente para a disputa desta modalidade, pois proporciona condições técnicas para os pilotos demonstrarem suas perícias para o público que sempre comparece em massa. Temos certeza que mais uma vez o sucesso do evento está garantido. A Prefeitura e o povo de Morrinhos estão de parabéns pela excelente pista e pela ótima organização do evento, que é sempre impecável”, elogia a Assessoria de Imprensa da Federação.

O Prefeito Rogério Troncoso também está bastante otimista quanto à realização de mais essa competição esportiva e garante que todos da Prefeitura, envolvidos na promoção do evento, estão trabalhando para que o mesmo seja muito bem-sucedido. “Estamos empenhados para oferecer aos pilotos e suas equipes, assim como aos visitantes e a população local, um evento de grande envergadura, que, aliás, sempre foi marca registrada da nossa administração”, salienta Rogério.

O prefeito Rogério Troncoso reforça o convite a todo o povo de Morrinhos e das cidades vizinhas para prestigiarem mais essa sensacional promoção que, com certeza, proporcionará momentos de emoção e adrenalina aos apreciadores dessa modalidade esportiva. “Estamos esperando todos vocês de braços abertos. Vocês, amantes do Motocross, venham vibrar e aplaudir os melhores pilotos dessa modalidade que estarão dando o melhor de si para agradarem plenamente a todos que comparecerem”, convida Rogério.

Programação

Como habitualmente acontece, será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1200 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico, que oferece expectativas de um bom espetáculo para o público. Quem for assistir e competir encontrará ainda arquibancadas cobertas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, dentre outras comodidades.

No sábado 5/09 os treinos livres começam às 11:00h. Os treinos cronometrados serão a partir das 13:30h e às 15:30 acontecerão as baterias programadas dos Estreantes, MXF, Nacional B e MX3, medida para aliviar a programação de domingo que contará com mais sete baterias.

No domingo 6/09 será oferecido pela organização um café da manhã a todos componentes das equipes e a partir das 11:00h acontecerá a primeira bateria das sete previstas, a MX2, Júnior, MX4, 65cc, Intermediária, 50cc e a MX1.

OK DSC_0174

Por Jorivê Siqueira