OK 07

OK 02

As ações de combate à dengue em Morrinhos ganharam várias facetas, mobilizaram a comunidade e envolveram até a participação das crianças. Os alunos das escolas municipais, estaduais, conveniadas e particulares do município participaram do Concurso do álbum de figurinhas “Todos contra a Dengue” e levaram de presente bonés, skates, bicicletas e bolas de futebol e vôlei. Os ganhadores receberam cerca de 250 prêmios da prefeitura, na última quinta-feira, 26 de novembro, no Ginásio Nego Romano, que estava completamente lotado.

O projeto foi realizado pela Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência Municipal de Meio Ambiente.

Conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, em cada escola foi definido um local para as crianças trocarem garrafas peti, latinhas e outros materiais recicláveis por adesivos para completarem seus álbuns. Aqueles que preencheram os álbuns e saíram com o adesivo premiado do mosquitão ganharam de presente bonés, skates, bicicletas e bolas de futebol e vôlei, que foram carimbados e definidos no verso das figurinhas.

“Foi uma brincadeira que deu certo e animou as crianças, ao passo que conscientizou as famílias da ideia de que acabar com a dengue é uma reponsabilidade de todos nós, cada um fazendo a sua parte”, salientou a Secretária de Educação.

“A arrecadação de material reciclável foi record no nosso município e vocês ainda contribuíram para a geração de renda das famílias dos catadores da Cooper Morrinhos, fortalecendo assim o desenvolvimento sustentável de Morrinhos. Todos os nossos objetivos foram alcançados: combatemos a dengue, incentivamos a coleta seletiva de lixo e preservamos o meio ambiente. No ano que vem teremos novas campanhas. Aguardem!”, anunciou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, o concurso ensinou o que fazer para não ter dengue. “Essa ideia do álbum de figurinhas será lançada para todo o Estado de Goiás. Parabéns ao prefeito Rogério Troncoso pela iniciativa e aos professores, alunos e pais pelo empenho e dedicação. Agradeço também a participação da comunidade morrinhense”, enfatiza.

Sobre o projeto
O Concurso “Todos contra a Dengue” foi idealizado pelo prefeito Rogério Troncoso e mobilizou todas as escolas de Morrinhos. A repercussão do projeto foi um sucesso, tanto que o mesmo deverá ser adotado pelo Governo de Goiás em breve. A iniciativa também foi destaque em matéria de capa no site do G1, que enfatizou a ideia inovadora do prefeito morrinhense, a qual deverá ser copiada pelos órgãos regionais e estaduais.

OK 01

OK 03