DSC_0281

DSC_0091

A Prefeitura de Morrinhos, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, realizou nesta sexta-feira (29), no Terminal do Trabalhador, no Setor Santa Fé, a entrega de premiação para os alunos e escolas vencedoras da Gincana de Combate à Dengue 2015.

O evento contou com a presença do prefeito Rogério Troncoso, da primeira-dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha do Amaral, Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, Coordenadora de Vigilância em Saúde e Endemias Regional Sul, Valdikelly Ribeiro, Técnico em Saúde Controle de Endemias Regional Sul, José Elias, vereadores, secretários municipais, diretores, professores, alunos e convidados.

A gincana teve o objetivo de mobilizar a comunidade escolar da rede municipal de ensino, com a finalidade de ajudar na conscientização da população, buscando a diminuição do índice de infestação predial do Aedes Aegypti.

“Parabenizo os alunos e professores campeões e todos os agentes de endemias pelo excelente trabalho e ótimos resultados. No total foram recolhidos 3600 quilos de materiais recicláveis, o que incentiva muito a Coleta Seletiva de Lixo e o combate à dengue, os quais dependem da ajuda da população e das crianças que estão aqui ”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Na ocasião foram premiadas as escolas, alunos e professores da rede municipal de ensino, vencedores da Gincana de Combate à Dengue, em diferentes categorias:

1ª Categoria- Aluno Especial (Melhor Desenho)
2º colocado (tablets)- Escola Municipal Mary do Carmo; Professora: Elaine Divina Ferreira Oliveira; Aluno do 5º ano Matutino: José Ernilson Benedito de Sena.
1º colocado (notebooks)- Escola Municipal Alice Ferreira; Professora: Maria Tereza Ferreira Vilela; Aluna: Franciane da Conceição Veloso.

2ª Categoria- Alunos do Jardim II ao 2º ano (Melhor Desenho)
2º colocado (tablets)- Escola Municipal Vereador Deusdete Damacena; Professora: Aline Alves Amaral; Aluno do 2º ano: Gabriel Lucas Moreira Silva.
1º colocado (notebooks)- Escola Municipal Humberto Jacinto; Professora: Gizely Alves Rosa de Souza; Aluna do 1º ano: Nykolle Sophia Sousa Nascimento.

3ª Categoria- Alunos do 3º ao 5º ano (Redação, Narração, Conto ou Crônica)
2º colocado (tablets)- Escola Municipal Mary do Carmo; Professor: Diggenis de Souza Oliveira; Aluna do 5º ano: Rayane Oliveira da Silva.
1º colocado (notebooks)- Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres; Professor: Wagner José Guimarães; Aluna do 4º ano: Evellyn Dias Patrício Carvalho.

4ª Categoria- Alunos do 6º ao 9º ano (Redação- Dissertação)
2º colocado (tablets)-Escola Municipal Celestino Filho; Professora: Sheila Cristina Teixeira; Aluna do 8º ano B: Karoliny Evelin Santos dos Reis.
1º colocado (notebooks)- Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo; Professor: Leandro José Narciso da Silva; Aluna do 6º ano C: Ana Júlia Carnot Alves da Silva.

Na ocasião também foram premiadas as duas escolas que recolheram o maior número de material reciclável:

1ª colocada: Escola Municipal Vereador Deusdeste Damacena
2ª colocada: Escola Municipal Dom Bosco.

DSC_0272

DSC_0129