A Secretaria de Obras, através da Gerência de Obras Urbanas tem trabalhado com muito afinco para que todas as bocas de lobo da cidade estejam em pleno funcionamento para ecoarem as águas das chuvas. Somente esse ano, entre recuperação, desobstrução e reconstrução foram cerca 600 bocas de lobo que receberam manutenção. A informação é do Engenheiro Valdeci Ricardo Soares, responsável pela Gerência de Obras Urbanas. A prefeitura tem trabalhado muito para fazer a parte dela, porém, cabe a população também colaborar para que o sistema de escoamento funcione bem, evitando alagamentos em algumas partes da cidade. É preciso evitar a colocação de materiais de construção nas ruas e calçadas, não colocar entulhos nas ruas fora da data de recolhimento, não jogar nenhum tipo de lixo como sacolas, copos, garrafas pet ou outros objetos nas ruas da cidade. tudo isso vai para as bocas de lobo e causam entupimento. O equilíbrio no uso do espaço urbano depende de todos os cidadãos, vamos todos fazer as nossas partes!