OK DSC_0043

As inscrições para as casas populares de Morrinhos seguem normalmente. Nesta terça-feira, 8 de abril, foi o segundo dia das inscrições, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim. O atendimento se iniciou às 8 horas da manhã e vai até às 19 horas. Até agora o programa já cadastrou cerca de 900 famílias morrinhenses interessadas em possuir a casa própria. Os cadastros serão feitos até quinta-feira, 10 de abril.

“Moradia é uma necessidade básica da população que o município, em parceria com os governos federal e estadual, através de diversos programas habitacionais, está buscando suprir”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, o atendimento está acontecendo normalmente. “Tudo está ocorrendo dentro do previsto e as pessoas estão mais tranquilas, pois perceberam que todos aqueles que se enquadram nos critérios do programa habitacional serão atendidos. Esta é uma orientação do prefeito”, ressalta.

“Sou solteira, moro de aluguel e tenho três filhas. Estou aqui fazendo a minha parte e torcendo para ganhar essa casa”, relata Ana Maria de Souza, moradora da Vila Santos Dumont.

Romero informa que cerca de 900 pessoas já se inscreveram nestes dois primeiros dias. Nesta terça-feira serão entregues mais 250 senhas para o atendimento de amanhã (quarta-feira, 9). No total, a expectativa é cadastrar cerca de 1500 interessados em possuir a casa própria até quinta-feira (10).

Os interessados em requerer o benefício da moradia devem possuir renda familiar mensal de até 1600 reais, comprovar ser morador do município há mais de três anos, apresentar cópia de inscrição no Cad Único do Governo Federal, não possuir outro imóvel em seu nome, apresentar cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço atualizado.

OK DSC_0015

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!