A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Gerência de Posturas e Edificações, comunica que as ações de fiscalização para a obrigatoriedade do uso de máscaras permanecem. A operação continua sendo realizada pelos agentes que percorrem pelas ruas e estabelecimentos comerciais de Morrinhos para garantirem o cumprimento da lei. De acordo com a equipe de plantão, ainda têm comerciantes e colaboradores que insistem na desobediência das medidas de prevenção a disseminação do coronavírus. É o caso de uma empresa, localizada no setor Cristo Redentor, onde profissionais se recusaram a utilizarem o equipamento de proteção facial. A empresa foi interditada com o selo vermelho e o estabelecimento fechado na manhã desta quarta-feira, 24 de junho.

Para o gerente Adair Rodrigues, a pasta tem observado uma aceitação muito grande por parte da população. Porém há também àqueles que demonstram resistência às regras.“Os estabelecimentos comerciais que estão em funcionamento devem permitir a entrada de clientes que estejam utilizando o equipamento e exigir também de seus funcionários o uso da máscara. Nossa equipe conversa, autua e após interdita, pois está exercendo suas funções de ordem pública. Reforço a todos que, aos que descumprirem o decreto, assim como essa empresa interditada hoje, poderá ter o alvará de funcionamento suspenso, além de receber multas e sofrer outras sanções estabelecidas pela administração municipal“.