OK IPTU

A Prefeitura de Morrinhos já iniciou a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014. A maioria dos contribuintes já recebeu os boletos para pagamento em suas residências. Para quem quiser efetuar o pagamento total à vista, o prazo para quitação vai até 30 de abril com desconto de até 10%. Outra opção é o pagamento em quatro parcelas mensais com preço à vista, mas sem o desconto.

O IPTU consta na Constituição Federal e serve para arrecadação de recursos financeiros para o município que deverão ser revestidos em obras, serviços, transporte público e outros. Ele abrange tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas. É pago por cada pessoa que possui uma propriedade urbana como um apartamento, sala comercial ou casa. Já aqueles que possuem imóveis na zona rural pagam outro tipo de imposto, chamado de Imposto Territorial Rural (ITR).

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Paulo Roberto de Souza, a administração municipal tem trabalhado para o crescimento da cidade. “Os contribuintes morrinhenses têm visto o dinheiro do IPTU ser revestido em asfalto, recapeamento e limpeza de ruas, reformas de prédios públicos, saúde, educação e outros serviços. Por isso, acredito que não há possibilidade de haver inadimplência”, salienta.

Ele explica que caso haja contribuintes inadimplentes, a Lei de Responsabilidade Fiscal é clara e determina que os mesmos sejam ajuizados. No entanto, o secretário lembra que a prefeitura está aberta à negociação de dívidas. “Estamos incentivando e facilitando para que todos os munícipes paguem seus tributos em dia”, finaliza.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!