Calendario 2015 Coleta de Entulho

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, inicia, nesta segunda-feira (4), pelos Setores Vila Nova e JK, a coleta programada de entulho, cujo calendário 2016, que vai atender à demanda do município durante o ano inteiro, ainda não foi impresso. A previsão é de que o mesmo esteja pronto para distribuição domiciliar nos 37 bairros da cidade até o dia 15 deste mês.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura, encarregada da elaboração e distribuição do calendário, informa que vai disponibilizar a programação da coleta de entulho também no site institucional da Prefeitura e nas redes sociais. O folheto incluirá as orientações que devem ser seguidas e as datas de recolhimento de entulho em cada bairro.

Além de realizar a coleta, a Prefeitura intensificará a fiscalização nos 37 bairros da cidade para evitar que entulhos sejam despejados fora dos locais determinados ou fora do dia em que o serviço é realizado. Os moradores que não colaborarem e descumprirem a Lei serão notificados e multados.

“Para manter a cidade limpa, converse com seus vizinhos e familiares, a fim de que todos respeitem o calendário de coleta. Estamos nos esforçando para manter nossas ruas e avenidas mais limpas e precisamos da ajuda de toda a população”, reforça o prefeito Rogério Troncoso.
Check list de combate à dengue

O calendário da Coleta Programada de Entulho 2016 traz como novidade uma checklist com preciosas dicas de combate ao mosquito da dengue. “São medidas práticas e muito importantes que devem ser tomadas no nosso dia a dia para evitar a formação de criadouros do mosquito. Se cada um fizer a sua parte e seguir rigorosamente as dicas da checklist, com certeza a proliferação do Aedes aegypti vai diminuir muito, evitando, assim, que mais pessoas sejam contaminadas. Vale lembrar que manter os quintais sempre limpos e livres de entulhos ajuda a evitar focos de proliferação do mosquito, o que previne doenças, além de proporcionar um ambiente visualmente agradável”, pondera o prefeito Rogério Troncoso.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar