Prefeitura incentiva gravação cultural do filme “A criada”

05

04

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, continua as gravações do Média Metragem “A criada”, de autoria do diretor e escritor Júlio Quinan, em Morrinhos, com a participação de 23 pessoas. A produção tem como objetivo fomentar a cultura, as artes e a dramaturgia no município. Ela conta com o apoio e o patrocínio da Prefeitura de Morrinhos e da iniciativa privada.

O Média Metragem, que deve resultar numa exibição de 40 a 45 minutos, é encenado por atores de Uberlândia, Rio de Janeiro, Goiânia, Rio Verde, Itumbiara e Morrinhos. Também há a participação de dois produtores do filme “Cidade de Deus”, conhecido nacionalmente. As gravações se iniciaram há duas semanas, incluindo a pré-produção, e a maioria das cenas são realizadas no set externo. Na sequência será feita a edição.

Conforme explica o Superintendente Municipal de Cultura, Davi Rodrigues, este é o primeiro filme profissional com todas as cenas gravadas em Morrinhos. A história é baseada em fatos reais e se passa nos anos 60, na qual uma criança carente é levada para prestar serviços domésticos a uma família rica da época, em troca de estudo. Mas as coisas não saem conforme o planejado e, ali, a menina passa por vários sofrimentos como abuso sexual, é submetida a trabalho escravo e se vê desamparada e sozinha.

A estreia da produção na Cidade dos Pomares está prevista para este ano e será feita em formato de Cinema Popular, na Praça da Estátua do Cristo Redentor, com a presença da Feira Sabor e Arte. Em seguida, a exibição do filme acontecerá em sessões de cinema intercaladas, no Teatro Juquinha Diniz, e terá como público-alvo os estudantes das escolas municipais.

02

09

10

01

03

06

07

08

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro