OK DSC_0640
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O Creas oferece serviço de apoio, orientação e acompanhamento às famílias que estão em situação de ameaça ou violação de direitos.

A nova sede estará localizada à Rua João Lopes Zedes, esquina com a Rua Castro Alves (próximo à feira). O local recebeu o nome da professora Maria de Lourdes Frauzino Pereira, mulher dinâmica, dedicada ao serviço social e à comunidade morrinhense. Na ocasião, os familiares presentes foram homenageados.

Para o prefeito Rogério Troncoso, a inauguração da nova sede da instituição é uma conquista de todos. “Esta é uma obra com instalações modernas que vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e possibilitar um ambiente de acolhimento e atendimento às famílias”, destaca.

“Agora temos um lugar mais adequado para atender as pessoas que, na maioria das vezes, já chegam aqui traumatizadas e sofrendo muito”, ressalta a Coordenadora do Creas, Cicília Souza.

Estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso, vice-prefeito, Tércio Menezes, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Presidente da Câmara Municipal, Oberdam Mendonça, secretários, vereadores e outras autoridades.

A programação do evento contou com a apresentação da Orquestra de Violeiros Chico Flor, dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Grupo Olodum, além de uma exibição de Dança de Rua pelos alunos do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família.

A benção da solenidade ficou por conta do pastor da Igreja Betuel, Etelney Barbosa, e do Padre Fernando Assis. A inauguração foi feita oficialmente com o corte da fita e descerramento da placa de inauguração, além de uma visita às dependências da nova sede do Creas.

Confira entrevista do prefeito Rogério Troncoso sobre os benefícios da nova sede do Creas para a comunidade morrinhense:

OK DSC_0543