OK prefeito

O Prefeito Rogério Troncoso e sua equipe inaugurou oficialmente a Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres, na noite desta quinta-feira, 20 de agosto, no Setor Cristo.

Participaram do corte da fita inaugural e descerramento da placa de inauguração a primeira dama Terezinha Amaral; Secretário Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha; Deputado Estadual, Francisco de Oliveira; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete, e demais vereadores; Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, e demais secretários, além da presença de diretores, professores, coordenadores da escola, pais e alunos da comunidade local.

A noite foi marcada por diversas homenagens feita por amigos e familiares a Kleyton de Sousa Peres, que faleceu em 15 de agosto de 2012 e deixou um legado à política morrinhense em diversas áreas, especialmente na inserção de jovens no mercado de trabalho.

Para o prefeito Rogério Troncoso, dar o nome de alguém a um prédio público significa imortalizar essa pessoa que será lembrada pela sua contribuição à sociedade. Na ocasião, ele lembrou momentos da vida de Kleyton Peres que evidenciam o homem de sucesso e grande amigo que ele era.

“A inauguração de mais esta unidade escolar em Morrinhos mostra que estamos no rumo certo, priorizando os investimentos na educação, que é o futuro da nossa cidade. Acreditamos que esta escola, que leva o nome de Kleyton Peres, vai favorecer a formação de muitas crianças e adolescentes de Morrinhos”, acrescentou o prefeito Rogério Troncoso, durante seu discurso.

A filha do homenageado, Lara Kellyster Peres, emocionou a todos ao ler a biografia do seu pai. Ela lembrou a saudade que sente dos momentos vividos ao lado dele e salientou que Kleyton Peres era um contador de histórias e um político nato. “Neste dia sentimos alegria por esta homenagem e uma imensa gratidão a Deus por você ter sido meu pai. Tenho grande admiração e orgulho do homem que você foi na nossa família e na sociedade”, observou a adolescente.

A noite ainda foi marcada por homenagens da mãe Rosinha, que leu um texto escrito pelo próprio Kleyton Peres (Bodinho) para criação de um informativo que seria distribuído aos eleitores de Morrinhos. A irmã do homenageado e a esposa Andréia também fizeram suas homenagens.

Durante a programação, o prefeito Rogério Troncoso e demais autoridades fizeram o plantio de uma muda de Pau Brasil, no pátio da escola. No encerramento, eles ainda fizeram o lançamento do túnel do tempo, onde os primeiros alunos da escola do Setor Cristo colocaram mensagens para serem lidas daqui a 20 anos, com o objetivo de ver as transformações que haverá na escola ao longo do tempo. As autoridades também conheceram as dependências da unidade escolar e participaram de um jantar.

Aulas na nova unidade escolar

As aulas na unidade escolar tiveram início no mês de fevereiro deste ano e está atendendo alunos do 1º ao 5º ano, no turno vespertino. Conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, a escola tem capacidade para receber mais alunos e a expectativa é que aumente a procura dos pais para matricular seus filhos, depois que aconteceu a inauguração oficial.

A infraestrutura da nova unidade escolar oferece seis amplas salas de aula, laboratório de informática, salas da secretaria, da direção e dos professores, cozinha, banheiros, depósitos e pátio amplo.

“A educação em Morrinhos tem avançado com a construção de novas escolas e creches a fim de atender a demanda que aumenta a cada ano. Isso mostra que a administração municipal prioriza uma educação de qualidade”, finaliza a Secretária Municipal de Educação Fabiana Toledo.

Por Ellen Ribeiro