natal 4

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da equipe de Iluminação Pública, está trabalhando na colocação da decoração natalina na cidade. Avenidas, ruas, praças, árvores e outros pontos turísticos de Morrinhos estão recebendo milhares de lâmpadas que estão sendo instaladas em pontos estratégicos da área central, que começa, com isso, a viver o clima natalino.

Além das lâmpadas, uma grande quantidade de enfeites de Natal também faz parte da decoração que tem a finalidade de deixar a cidade mais linda e também despertar nas pessoas o clima de esperança, paz e solidariedade que o Natal representa.

De acordo com o Gerente de Iluminação Pública, João Maminha, estão sendo repostas as micro lâmpadas que enfeitarão as árvores do Centro Comercial Valterli José de Freitas, ruas e avenidas, além também da Casa do Papai Noel, que será montada novamente junto à Praça do Cristo Redentor. “A instalação da decoração natalina em Morrinhos deve ser finalizada até o dia 20 de novembro”, prevê Maminha.

Para o prefeito Rogério Troncoso, a decoração deve atrair mais pessoas para as ruas e aquecer a economia do município. “A decoração natalina em vários locais da cidade contribui para acender o espírito de solidariedade e confraternização que inunda os nossos corações nesta época do ano. Numa época em que o País vive grandes dificuldades econômicas, sociais e políticas, comemorar o nascimento de Cristo não faz ninguém esquecer os problemas, mas, pelo menos, ameniza o sofrimento do povo, além de lembrar que deve existir amor entre os cidadãos”, pontua o prefeito.

Ainda faz parte da decoração natalina, a tradicional Casa do Papai Noel, que será montada na Praça do Cristo Redentor. Lá, serão instalados um presépio, luzes, árvores, figuras bíblicas e animais em tamanho natural. No local, durante os dias que antecedem o Natal, as crianças poderão passear de trenzinho e os adultos terão a oportunidade de experimentar deliciosos pratos típicos e comprar peças artesanais na Feira Sabor e Arte que também funcionará naquela área.

A inauguração da Praça do Papei Noel acontecerá no início de dezembro, de acordo com previsão da equipe de iluminação pública, cujos servidores estão trabalhando intensamente na colocação da decoração natalina.

natal 5

natal 3