OK SF 05 Troca de materiais recicláveis por verduras da horta comunitária. Trabalho coordenado pelo professor Anselmo Golynski

OK SF 01 Entrega de sapatilhas e meias para alunas de dança do Núcleo Assistencial

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Núcleo de Assistência Social do Setor São Francisco de Assis, realizou uma festa em homenagem às mães, na sede do núcleo, na noite desta quinta-feira, 5 de maio.

O evento contou com a presença do prefeito Rogério Troncoso; Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Diretora do Núcleo de Assistência Social do Setor São Francisco de Assis, Aparecida Eterna; líder do prefeito na Câmara, Vereador Tiãozinho do Ônibus; Professor do IFGoiano Campus Morrinhos, Anselmo Afonso Golynski, entre outras autoridades.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso e a primeira dama Terezinha Amaral entregaram sapatilhas e meias para as alunas de dança do Núcleo de Assistência Social do Setor São Francisco de Assis, além de material esportivo para a turma de iniciação esportiva de futebol, liderados pelo professor Romair.

O prefeito Rogério Troncoso, juntamente com o professor Anselmo Afonso Golynski, e alunos do IFGoiano Campus Morrinhos, realizaram a troca de materiais recicláveis por verduras da horta comunitária, cultivada pelos alunos, sob a coordenação do professor Anselmo, no antigo SIM.

“Nosso objetivo é incentivar cada vez mais as aulas que são realizadas no núcleo, possibilitando aos professores e alunos um melhor aprendizado. Assim, vamos evitar que as nossas crianças e adolescentes se envolvam com drogas ou coisas ilícitas. Afinal, a juventude é o futuro do nosso País”, salienta Rogério.

Programação da noite
Na programação da noite teve a apresentação do Ballet Infantil, com a música “Mãe, você é especial”, do Grupo Voices, seguida da apresentação do Grupo do Núcleo de Assistência Social do Setor São Francisco de Assis, intitulada “Arte em Movimento”, com a música “A grande família”.

Na sequência aconteceu a apresentação do Coral dos Assistidos do Núcleo de Assistência Social do Setor São Francisco de Assis, com a sanfoneira Geane e a professora de música Reyza Inês. A professora Reyza e Vanessa apresentaram a música “Mãe”, de Rick e Renner.

O prefeito Rogério Troncoso e a primeira dama Terezinha Amaral entregaram lembrancinhas para as mães, confeccionadas pela terceira idade do núcleo assistencial, e prestaram suas homenagens às mães presentes.

Foram homenageadas as mães atuantes em diversos segmentos da sociedade e do lar. Dentre elas:

Irene- uma mãe amorosa, preocupada com a família, mulher virtuosa participante dos eventos da comunidade e dedicada às atividades religiosas.

Tatiana dos Santos- uma mãe que sempre incentiva sua filha nas coisas belas da vida e não mede esforços para realizar os seus sonhos. É amiga do Núcleo de Assistência Social do Setor São Francisco de Assis e parceira na realização das atividades.

Maria Carolina de Melo- uma mulher virtuosa sempre zelando por toda a sua família. Sua vida é dedicada ao esposo, filhos e netos. Sempre presente na comunidade, pois se preocupa em aliviar as dores e as aflições do povo do bairro, com as suas orações e remédios caseiros. Sempre tem uma palavra de carinho e afeto pelo próximo.

Vilza Quirino- é a “fada madrinha” que sempre se preocupa com os servidores e alunos do núcleo do São Francisco e não mede esforços para ajudar. Mãe muito dedicada, sempre presente na luta diária dos filhos.

OK SF 02 Alunas de dança da professora Bianca

OK SF 04