A terceira edição 2019 do Mutirão nos Bairros (prefeitura em Ação) organizado pela Prefeitura de Morrinhos e realizado nesta sexta e sábado dias 16 e 17 de agosto no Setor São Francisco de Assis, apresentou um balanço altamente positivo com participação de várias secretarias, além da realização de diversas ações de zeladoria no bairro. O prefeito Rogério Troncoso e o vice Dr Tércio Menezes, estiveram presentes e acompanharam os atendimentos e conversaram com a população.

Como destaque, para os mais de 5.250 atendimentos, milhares de pessoas que foram atendidas, nos mais diversos serviços prestados aos moradores que vieram dos setores São Francisco de Assis, Olinto Cândido, Santa Fé e São Pedro.

Na área da saúde, centenas de pessoas que mediram a pressão arterial, fizeram exames laboratoriais, procuraram atendimento médico, vacinas, testes rápidos, vacinas e outros serviços que ajudaram os moradores que tinham hipertensão e precisavam de atendimento de urgência. Poderiam até sofrer um derrame cerebral, se não tivessem sido alertadas.

A tenda de atendimento da Superintendência de Meio Ambiente foi uma das mais concorridas do Mutirão nos Bairros. Lá foram feitos doação de mudas, troca de lixo recicláveis por verduras e legumes e a equipe da secretaria de Agricultura Familiar de vários atendimentos auxiliando as famílias.

Nos serviços de zeladoria, aqueles ligados à limpeza da cidade, o Mutirão nos Bairros foi acionado no início da semana para  trabalharam na capina, coleta de entulho, limpezas de bocas de lobo, recolhimento de poda de árvores.

Na tenda do Social –  centenas de corte de cabelo, doação de Kit Gestantes, cursos rápidos, programa Bolsa Família, Energia Solidária, Criança Féliz e muito mais.

A SMT– fez a manutenção e troca de placas de sinalização, renovou a pintura de faixas de pedestres e sinalização horizontal e vertical além de atendimentos nos dois dias..

Além do atendimento social e orientações, quem foi ao Mutirão nos Bairros pode fazer troca de lâmpadas velhas por led no serviço de Enel, participar da brincadeiras, conhecer os trabalhos realizados pela educação, fazer segunda via de Identidade, CPF e certidão de nascimento, procurar ajuda do no Sebrae, levar suas reclamações ao PROCON, cadastro no balcão SINE, Saneago e tantos outros.

É importante salientar que, toneladas de lixo e entulho foram recolhidos dos bairros contemplados pelo programa idealizado pela prefeitura municipal, contribuindo assim para a saúde pública e para o melhor convívio social das comunidades.

E nesse tempo, a gestão municipal tem demonstrado o seu compromisso de administrar para toda a população, indistintamente, mas, prioritariamente para os que estão, há tempos, a espera de serviços e direitos considerados essenciais à sociedade. O envolvimento de todas as secretarias no Programa Prefeitura em Ação foi total.