OK DSC_0492

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal José Cândido da Silva, nesta sexta-feira, 28 de março, na comunidade do Espraiado, no Trevo de Pontalina. Também foram entregues kits escolares para os 26 alunos da escola que atende multisséries do Jardim ao 5º ano.

A unidade escolar foi aberta pelo prefeito Rogério Troncoso na gestão anterior e, nos últimos meses, passou por reforma e ampliação. Foi construída a cozinha, implantadas internet e um bebedouro no local, além da contratação de um professor de Educação Física. A escola também recebeu móveis novos.

“Hoje estamos cumprindo mais uma das nossas promessas de campanha que era uma reivindicação da comunidade local. Agora temos uma escola em funcionamento que conta com uma equipe pedagógica preparada e kits escolares para auxiliar no aprendizado”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

Eliézer José de Souza é morador da região e tem dois filhos que estudam na Escola Municipal José Cândido da Silva. Ele afirma que as melhorias na unidade escolar vai oferecer suporte para uma educação de qualidade. “Acredito que vai incentivar os alunos na leitura e aprendizado. Além disso, os professores terão condições adequadas para trabalhar”, ressalta.

A programação contou ainda com uma apresentação musical dos alunos do 1º,2º e 3º anos e uma visita às dependências da escola. Também foi descerrada a placa de inauguração com a participação das autoridades presentes, finalizando com um almoço.

OK DSC_0030

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!