OK DSC_0787

A Prefeitura de Morrinhos, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, realiza nesta sexta-feira (29), às 14 horas, no Terminal do Trabalhador, no Setor Santa Fé, a entrega de premiação para os alunos e escolas vencedoras da Gincana de Combate à Dengue 2015. O evento contará com a presença do prefeito Rogério Troncoso, da primeira-dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha do Amaral, secretários municipais e convidados.

A gincana tem o objetivo de mobilizar a comunidade escolar da rede municipal de ensino, com a finalidade de ajudar na conscientização da população, buscando a diminuição do índice de infestação predial do Aedes Aegypti. Em Morrinhos, o número de casos notificados já ultrapassa os 950, segundo números do Núcleo Municipal de Controle de Endemias.

“A única forma de enfrentar a dengue é combater o seu vetor e a comunidade precisa compreender que o combate ao mosquito é um assunto que não se restringe apenas ao Poder Público, mas que deve mobilizar todo cidadão, levando a discussão sobre a doença para dentro de casa, onde muitas vezes estão localizados os criadouros do mosquito”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Na ocasião serão premiadas as escolas, alunos e professores da rede municipal de ensino, em quatro categorias:

Categoria Aluno Especial: Melhor Desenho
Categoria Alunos do Jardim II ao 2º ano: Melhor Desenho
Categoria Alunos do 3º ao 5º ano: Redação, Narração, Conto ou Crônica
Categoria Alunos do 6º ao 9º ano: Redação e dissertação
Categoria escolas que recolheram o maior número de material reciclável

Por Jorivê Siqueira