OK kits

OK DSCN1875-1024x768

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou mais 2634 kits escolares para os alunos do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na noite desta quarta-feira, 4 de março, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim. No total, nos dois dias de evento, foram entregues 5184 kits escolares para estudantes da rede municipal de educação.

Os alunos receberam kits de materiais escolares contendo cadernos pequenos e grandes, caderno de caligrafia, lápis, borracha, estojo, bolsinha, apontador, caixa de lápis de cor, giz de cera, pasta, apostila do Sistema Pomares, bermuda e camiseta.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, ressaltou os investimentos feitos pela prefeitura na educação. Segundo ela, foram mais de 500 mil reais investidos na compra de cerca de 600 itens como materiais pedagógicos e didáticos, carteiras, mobiliário em geral para as escolas e outros. Já na confecção das apostilas do Sistema Pomares de Ensino, material escolar e uniformes foram investidos cerca de 126 mil reais.

“Estamos trabalhando para que nossos alunos tenham um ensino de qualidade. Agradecemos ao prefeito Rogério Troncoso por acreditar na educação de Morrinhos e não medir esforços na busca de uma educação que atenda a todos”, enfatiza a secretária.

O prefeito Rogério Troncoso agradeceu o empenho dos diretores, professores e servidores da educação. “Agradeço a dedicação de todos vocês, na pessoa da Secretária de Educação, Fabiana Toledo, e parabenizo pelo alto nível alcançado na educação infantil, básica e fundamental do município. Morrinhos está desenvolvendo um sistema educacional modelo para o País”, salienta.

Programação
A programação da noite contou com uma apresentação da música “Rap”, realizada pelas alunas da Escola Municipal Dom Bosco, sob o comando da monitora Amanda.

Na ocasião, a Turma do Sorriso realizou uma apresentação teatral com o objetivo de conscientizar as pessoas e intensificar uma campanha de combate ao mosquito da dengue e a reciclagem de lixo no município.

Nos próximos dias, a Turma do Sorriso e os servidores da saúde estarão visitando as escolas estaduais, municipais e particulares e demais locais públicos para a realização de palestras e apresentações teatrais visando conscientizar a população de que cada um precisa fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Dentre as autoridades que participaram do evento estão o prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, Secretário Municipal de Administração e Finanças, Paulo Roberto de Souza, diretores, coordenadores e professores, dentre outros.

OK kits 02

OK DSCN1847-1024x768