OK DSC_0044

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a entrega de 86 Kits para gestantes do Programa Gravidez Saudável.

Foram beneficiadas mulheres grávidas de sete, oito e nove meses, participantes do Programa Saúde da Família e atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Jardim Romano, Genoveva Alves, Jardim América, Morro da Saudade, Vila Santos Dumont, Noroeste, Cristo Redentor e São Francisco de Assis.

“Estamos felizes por reunir as mães para trocar ideias e experiências, ou seja, para aprender umas com as outras”, ressaltou na ocasião a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

“Parabenizo às mamães e agradeço a Secretaria de Desenvolvimento Social pela parceria na doação dos kits gestantes. Isso possibilita benefícios sociais e de saúde para as mulheres morrinhenses”, salienta o Diretor das Ações Básicas de Saúde, José Ricardo Mendonça.

Késsia Santos mora no Setor Cristo e está grávida de oito meses. Segundo ela, o kit vai ajudar a equilibrar a renda familiar. “O dinheiro que iria usar para comprar as roupas do bebê, posso investir em outras necessidades da minha família”, compartilha.

Na ocasião, também foram entregues brindes para as gestantes doados pelo comércio morrinhense.

OK DSC_0106

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social