OK DSC_0057
OK DSC_0007
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregou 57 kits para gestantes do Programa Gravidez Saudável, nesta quarta-feira, 26 de novembro, na sede da secretaria. As beneficiárias estão do 7º ao 9º mês de gestação.

Conforme explica a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, a iniciativa tem como objetivo oferecer assistência social para mães carentes, através da doação de enxovais (banheira, bolsa e roupas de bebê).

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso ressaltou a importância de políticas públicas voltadas para gestantes e bebês. Ele anunciou a implantação da Clínica da Mulher e lembrou que as Unidades de Vacinação vão passar a funcionar diretamente nos Postos de Saúde da Família (PSFs), facilitando o acesso da população e possibilitando a prevenção de doenças infantis.

O Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, destacou a importância dos pais acompanharem os primeiros anos de vida da criança. “Os principais cuidados envolvem fazer o pré-natal corretamente, aleitamento materno e vacinação dos bebês para evitar futuros problemas na vida da criança”, salienta.

As mães também assistiram a uma palestra sobre “Atenção à saúde materno-fetal e do bebê”, ministrada pela Enfermeira Aline Pereira da Silva.

Cinthya Souza está grávida de um menino e é a primeira vez que recebe o Kit Gestante. “Vai ser muito bom para mim porque não tenho condições de comprar. Agora vou receber meu filho com tranquilidade”, anima-se.

O evento contou com a participação do prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, Coordenador Geral do Programa Saúde da Família (PSF), José Ricardo Mendonça, dentre outros.

A programação foi encerrada com um lanche e sorteio de brindes.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, conversou com a repórter Ellen Ribeiro sobre a entrega dos kits para gestantes e a Inauguração da Casa do Papai Noel:

OK DSC_0025
OK DSC_0067