OK DSCN1797

OK DSC_0104

OK DSC_0090

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou 2550 kits escolares para os alunos da Educação Infantil, das escolas rurais e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, na noite desta terça-feira, 3 de março, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim. A entrega também acontece nesta quarta-feira (4).

Os alunos receberam kits de materiais escolares contendo cadernos pequenos e grandes, caderno de caligrafia, lápis, borracha, estojo, garrafinha de água, bolsinha, apontador, caixa de lápis de cor, giz de cera, pasta, apostila do Sistema Pomares, bermuda e camiseta.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, ressaltou os investimentos feitos pela prefeitura na educação. Segundo ela, foram mais de 500 mil reais investidos na compra de cerca de 600 itens como materiais pedagógicos e didáticos, carteiras, mobiliário em geral e outros. Já na confecção das apostilas do Sistema Pomares de Ensino, material escolar e uniformes foram investidos 126 mil reais.

“Estamos trabalhando para que nossos alunos tenham um ensino de qualidade. Agradecemos ao prefeito Rogério Troncoso por acreditar na educação e não medir esforços na busca de uma educação que atenda a todos”, enfatiza a secretária.

O prefeito Rogério Troncoso agradeceu o empenho dos diretores, professores e servidores da educação. “Agradeço a dedicação de todos vocês, na pessoa da Secretária de Educação, Fabiana Toledo, e parabenizo pelo alto nível alcançado na educação infantil, básica e fundamental do município. Morrinhos está desenvolvendo um sistema educacional modelo”, salienta.

A programação da noite contou com uma apresentação da música “Rap da Família”, realizada pelos alunos do Jardim II da Escola Municipal de Educação Infantil Terezinha Corcelli.

Na ocasião, a Diretora da Escola Municipal Vereador Deusdete Damacena, do Rancho Alegre, Gilma Aparecida Elias, recebeu um Certificado de Honra ao Mérito e um troféu como premiação no Concurso Nacional “Construindo a Nação”. O projeto de autoria da professora, em parceria com outros professores, pais, alunos e amigos da escola, conquistou o 1º lugar no concurso de nível nacional.

Dentre as autoridades que participaram do evento estão o prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, Vereadores Tiãozinho do Ônibus e Dorvil Leite, secretários municipais, diretores e professores, dentre outros.

OK DSC_0119

OK DSC_0002