OK 02
OK 06
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, entregou 118 escrituras de casas para moradores do setor Sol Nascente, nesta segunda-feira, 19 de janeiro, na Praça em frente à Escola Infância Protegida, no setor Sol Nascente.

Na próxima terça-feira, dia 27, às 18 horas, serão entregues 150 escrituras na Lavanderia do setor Morro 2, na Rua 3.

O evento contou com a participação do prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero e demais secretários municipais, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete, e vereadores.

“Parabenizo os moradores do setor Sol Nascente por esta conquista, pois agora vocês são oficialmente donos de seus imóveis. Este será um programa contínuo do município, ao passo que vamos continuar cadastrando pessoas de outros bairros e distribuindo mais escrituras. Estamos cumprindo mais um compromisso de campanha, beneficiando aqueles que mais precisam”, enfatizou o prefeito Rogério Troncoso em seu discurso.

O Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, reafirmou sua satisfação de estar à frente do maior programa habitacional da história de Morrinhos. “A regularização fundiária é uma questão social do município e hoje estamos cumprindo nosso compromisso com a população, entregando a certidão dos imóveis do Sol Nascente. Agradeço o apoio do Legislativo e do Executivo, na pessoa do prefeito Rogério Troncoso”, salienta.

Romero destacou que pela primeira vez as escrituras foram lavradas na própria secretaria e registradas em cartório, sem ônus para o beneficiário e de acordo com a Legislação Federal.

O Secretário explicou ainda que está sendo feito o cadastramento dos moradores dos setores Vera Cruz, Noroeste, Aeroporto II, Vila Mutirão e Vila Nossa Senhora do Carmo para realizar a entrega das escrituras posteriormente.

Confira entrevista que o prefeito Rogério Troncoso concedeu à repórter Ellen Ribeiro sobre a importância da entrega das escrituras:

Outros avanços do município
Na ocasião o prefeito Rogério Troncoso relatou os avanços do município em diversas áreas. Dentre eles, a meta de entregar cerca de 1200 moradias, entre casas e lotes, e cerca de 1000 cartões de Energia Solidária (400 serão entregues na próxima semana, no Centro de Eventos) até o final de 2016.

Rogério também destacou o início da reforma e ampliação do Hospital Municipal de Morrinhos, num investimento total de 600 mil reais; e a entrega de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Setor Cristo e Setor Aeroporto, que será feita até julho deste ano, além da compra de uma UTI Móvel que deverá começar a funcionar nos próximos meses.

OK 03
OK 01